Está pensando em coisas para fazer durante o período de isolamento por coronavírus? Afinal, diversos países ao redor do mundo já declararam estado de quarentena, e os órgãos de saúde no Brasil pedem para que todos fiquem em casa durante as próximas semanas.

Ao mesmo tempo que é algo essencial de se fazer, eventualmente pode pesar na sua autoestima e saúde mental. Então, veja a seguir algumas dicas para se manter saudável durante os próximos dias.

Coisas para fazer durante o período de isolamento por coronavírus

1. Meditação

Primeiramente, em épocas como esta, nosso nível de ansiedade pode aumentar com muita facilidade. Afinal, todos somos bombardeados com notícias sobre o coronavírus 24 horas.

Portanto, é necessário encontrar formas de relaxar e manter a calma. A meditação é uma técnica ótima para isso, e você pode realizá-la em diversos momentos do dia, nem que seja por apenas 1 minuto!

Meditação é uma das melhores coisas para fazer durante o período de isolamento por coronavírus

2. Fazer exercícios

Fazer exercícios também deve ser prioridade na lista de coisas para fazer durante o período de isolamento. Uma vez que é muito importante manter a saúde do corpo neste momento em que precisamos da imunidade alta para combater o vírus.

A Yoga, o Pilates, a dança e muitos outros exercícios podem ser feitos em casa, sem precisar frequentar academias, e têm diversos tutoriais disponíveis na internet.

3. Fazer um curso online

Se você tem um tempo extra, mesmo que inesperado, por que não utilizá-lo para aprender algo novo?

Existem diversas plataformas de cursos online onde é possível aprender uma variedade incrível de coisas novas como, por exemplo, fazer doces para a Páscoa. Dessa forma você ocupa sua mente e ganha uma nova habilidade!

durante o período de isolamento por coronavírus crie seu negócio online

4. Criar seu negócio na internet

Enquanto alguma empresas param de funcionar durante o período de isolamento, você pode aproveitar para iniciar seu próprio negócio online.

Isso pode significar abrir uma loja na internet, assim como vender seus serviços como freelancer! Durante este período a economia será muito afetada, mas nada te impede de dar os primeiros passos.

5. Colocar a leitura em dia

Não é segredo que atualmente a maioria da população abandou os hábitos de leitura, seja por conta da internet ou do cotidiano corrido. Portanto, porque não utilizar esse momento para ler os livros que você sempre quis?

Assim como faz bem para a mente, a leitura traz novos conhecimentos. Ou seja, uma forma perfeita de passar o tempo livre.

Se afastar das redes sociais é uma das melhores dicas durante o período de isolamento

6. Detox de redes sociais

Não há como evitar, enquanto o coronavírus estiver se espalhando ao redor do mundo, receberemos muitas notícias assustadoras sobre essa nova doença. Então, algo que pode fazer muito bem é se distanciar um pouco das redes sociais.

Porém, isso não significa deixar de falar com seus amigos ou ler notícias. Mas, sim, deixar o celular e o computador um pouco de lado enquanto realiza outras atividades.

7. Arrumar a casa

Por fim, já que vamos ficar bem mais tempo em casa, por que não fazer dela um ambiente mais agradável e organizado?

Você pode criar um guarda-roupa minimalista para o outono/inverno, organizar todos cômodos da sua casa ou até mesmo se planejar para levar um estilo de vida mais sustentável dentro de casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here