Você sabe quais os sintomas e formas de prevenção do coronavírus? Atualmente, estamos recebendo milhares de informações por meio de veículos de comunicação e redes sociais.

Então, é muito fácil se confundir entre verdades e boatos sobre essa doença. Portanto, a seguir trouxemos um guia, de acordo com os órgãos de saúde do país, com os principais sintomas e formas de prevenção do novo coronavírus.

Quais os sintomas do coronavírus?

Quais os sintomas e formas de prevenção do coronavírus

Como entramos há pouco tempo em estado de atenção, temos informações limitadas sobre todos os possíveis sintomas e formas de prevenção do coronavírus. No entanto, alguns sintomas específicos já foram confirmados. Veja eles a seguir:

Febre

A febre acima de 37,8° surge na maioria dos casos da doença. Mas existem pacientes jovens e idosos que não manifestam este sintoma.

Tosse

O coronavírus ataca principalmente o sistema respiratório, então tosse e dor de garganta são um dos principais sintomas dessa doença. 

Dificuldade para respirar

Outro sinal utilizado para identificar casos de coronavírus é a dificuldade para respirar. Porém, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, apenas uma a cada seis pessoas apresenta esse sintoma.

Informações importantes:

É importante saber quais os sintomas e formas de prevenção do coronavírus

– Além dos sintomas principais alguns pacientes também apresentam dores no corpo, fatiga, congestão nasal e diarreia.

– Os sintomas são muito semelhantes aos de uma gripe comum, dessa maneira a única forma de ter certeza da contaminação é fazendo o teste disponível em unidades de saúde públicas e privadas.

– O vírus demora a se manifestar de 2 a 14 dias após a contaminação. Então, é importante não frequentar lugares fechados ou com muitas pessoas para não transmitir a doença.

Quais são as formas de prevenção do coronavírus?

Ficar em casa é uma das maneiras de prevenir sintomas do coronavírus

O coronavírus é transmitindo através de gotículas respiratórias e secreções de pessoas infectadas.

Ou seja, a melhor forma de se proteger contra o vírus é utilizando os benefícios de uma boa higiene e evitando locais onde a doença pode se propagar.

Abaixo, leia 4 instruções essenciais para quem quer se manter saudável nas próximas semanas.

Existem formas de prevenção do coronavírus muito simples

Lave as mãos frequentemente

Este passo é definitivamente essencial para evitar ser contaminado pelo vírus. Você deve lavar as mãos com água e sabonete da maneira correta, durante 20 segundos. Logo após, passe álcool em gel para desinfetar as mãos completamente.

Evite contato próximo com pessoas

Pode parecer uma atitude um pouco estranha no começo, no entanto, evitar dar a mão, beijar e abraçar pessoas na hora de cumprimentá-las é recomendável para controlar a transmissão do vírus.

Não toque no seu rosto

Se você não higienizar suas mãos da forma correta e tocar em partes do rosto como boca, nariz e olhos frequentemente, você está aumentando suas chances de contrair o coronavírus.

Limpar objetos utilizados com frequência

Da mesma forma que você limpa as mãos, também deve higienizar seus objetos mais utilizados, principalmente o celular. Afinal, eles acumulam vários micro-organismos todos os dias!

Agora que você já sabe quais são os sintomas e formas de prevenção do coronavírus, tenha responsabilidade e siga as instruções para colaborar com a sua saúde e de todos ao seu redor!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome