Para uma nova forma de olhar o mundo, um novo jeito de pensar a sua decoração. Confira essas inspirações para 2021 e mãos à obra!

Quando o ano de 2020 começou, ninguém poderia antecipar o que estava por vir. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus mudou nossos hábitos, nossos desejos, nossa forma de consumir e até mesmo o nosso jeito de olhar para a vida.

De repente, tudo que você precisava era de umas férias do trabalho ou mais tempo com a família. Quem sabe, tudo que aconteceu te inspirou a buscar por “apartamento a venda na vila prudente” em algum mecanismo de busca. Ou ainda, o cenário provocou uma reviravolta em sua vida e tudo que você precisa agora é transformar cada ambiente da sua casa. 

Para o último caso, este artigo pode ser a solução. Conheça as tendências de decoração para 2021!

1. Casa inteligente

A automatização residencial, uma característica reservada somente aos condomínios de alto padrão de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro até um período recente, tem sido implantada com facilidade em diversos imóveis brasileiros.

O conforto proveniente da tecnologia traz aos moradores benefícios como o controle de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, iluminação e acionamento de persianas diretamente de um dispositivo pareado com a casa. Além disso, a tecnologia também auxlia na segurança por meio de portas com segredo eletrônico e câmeras de vigilância que podem ser monitoradas pelo smartphone.

2. Minimalismo

Mais que uma tendência de decoração, a filosofia minimalista trata-se de um estilo de vida baseado na simplicidade. Segundo seus preceitos, uma vida completa é aquela que permite a entrada de objetos com significado e funcionalidade em nosso cotidiano.

Além de deixar a casa mais clean e em harmonia, o minimalismo pode se estender ao guarda-roupa. Uma “sessão de desapego” é muito bem vinda para fazer a energia da casa circular e ainda pode ajudar quem precisa!

3. Sustentabilidade

De olho em um mundo melhor como reflexo dos dias que estamos vivendo em 2020, a sustentabilidade entra como tendência para 2021 por sua capacidade de fazer o bem e transformar de forma positiva o meio ambiente.

Dessa forma, a separação do lixo em orgânicos e reciclados, a escolha de materiais sustentáveis na hora de realizar reformas e a implantação de painéis solares para a geração de energia da casa são medidas que fazem bem não só para o planeta, mas nos deixam em dia com nossa consciência.

4. Home Office

Durante todo o ano de 2020 fomos obrigados a rever a forma como trabalhamos e, devido às orientações de isolamento social divulgadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), muitos de nós precisaram realizar as atividades profissionais dentro de casa.

O problema é que não estávamos preparados para esse cenário e acabamos improvisando. Mais atentos em 2021, a tendência é de que mais lares se adaptem de maneira consolidada ao home office, ou seja, investindo em móveis como cadeiras mesas, luminárias e estantes de qualidade em ambientes previamente preparados para que o máximo desempenho seja alcançado.

Mais do que seguir tendências, é essencial que sua casa se transforme em um ambiente aconchegante tanto para você quanto para a sua família. Como estamos passando mais tempo dentro de casa, o ideal é que as renovações aconteçam de forma a adaptá-la para os novos tempos que estamos vivendo.

Boa sorte em seus projetos e até a próxima!

Saiba Mais:

Características principais dos apartamentos de luxo

Decore seu quarto gastando pouco

Decoração da casa: PLANTAS!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here