O que é preciso em caso de quarentena é uma pergunta que deixa muitas pessoas confusas e, em alguns casos, até mesmo em pânico.

Afinal, em vários países onde o fechamento de estabelecimentos foi decretado pelo governo, para evitar que o coronavírus se espalhe ainda mais, pessoas esvaziaram supermercados em poucas horas.

Dessa forma, trouxemos um guia para te ajudar a manter a calma e se preparar para passar alguns dias dentro de casa confortavelmente.

O que é preciso em caso de quarentena

1. Não exagere nas compras

Primeiramente, é preciso manter a calma em momentos como este. Pois não adianta ir ao mercado e comprar vários alimentos e produtos sem se planejar.

Lembre-se que outras pessoas estão na mesma situação e podem até mesmo precisar das compras urgentemente. Como é o caso de idosos e pessoas com doenças crônicas, por exemplo, que são mais afetadas pelo coronavírus.

2. Liste o que você já tem

Antes de partir para as compras, verifique tudo que você já tem em casa. Muitas pessoas já têm tudo o que é preciso em caso de quarentena, porém, levadas pelo momento, acabam comprando ainda mais.

Então, verifique tudo o que você tem e se a quantidade é adequada para te sustentar por duas semanas. Se esse for o caso, não há necessidade de ir ao mercado imediatamente.

O que é preciso em caso de quarentena - compre alimentos duráveis

3. Aposte em alimentos duráveis

Se você precisar estocar comida para as semanas de quarentena, aposte nos alimentos com data de validade duradoura e também nos que serão importantes para fazer refeições balanceadas e saudáveis.

Arroz, feijão, macarrão, grãos de todos os tipos, comidas enlatadas e congeladas são boas opções que, assim como servem para preparar diversas refeições, também podem ficar um bom tempo estocadas.

4. Eu devo comprar água?

No meio da confusão de uma possível quarentena, muitas pessoas compram várias garrafas de água para manter em estoque em casa. No entanto, se você tiver acesso à água filtrada na sua torneira não há necessidade disso.

O recomendado é ter um galão de água como reserva, para ser utilizado apenas em caso de alguma eventualidade.

Produtos de higiene são necessários em caso de quarentena

5. Não se esqueça dos itens de higiene

Itens de higiene pessoal também são muito importantes, ainda mais quando o coronavírus se espalha através do contato com fluidos corporais de pessoas infectadas.

Então, sabonete e álcool em gel, para lavar as mãos, são 2 itens essenciais na sua lista de compras. Além disso, você deve ter uma quantidade suficiente de papel higiênico, lenços descartáveis e absorventes para 14 dias.

6. Produtos de farmácia

Caso você faça uso de algum medicamento no dia a dia, vale a pena verificar se você tem o suficiente para algumas semanas em casa. As farmácias continuarão abertas no caso de quarentena, contudo é melhor evitar locais onde o risco de transmissão do vírus é alto.

Se possível, compre também remédios básicos para dores no corpo, problemas no estomago ou qualquer outra eventualidade que possa surgir neste tempo.

7. Compre o que você gosta

Passar muito tempo em casa não é fácil, mas você pode tornar o clima mais leve comprando comidas que você gosta como doces, café e chá. Apenas se lembre de que eles devem ser consumidos com moderação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here