Como virar modelo é a primeira pergunta que vem à mente de qualquer menina que se interessa pela profissão. Afinal, quando admiramos supermodelos nem imaginamos o que elas fizeram para terem seu trabalho reconhecido intencionalmente. Não é?

Por esse motivo, hoje trouxemos um guia com 5 etapas para você iniciar sua carreira de modelo com o pé direito!

Como virar modelo?

Como virar modelo

Virar modelo pode ser uma jornada longa, mas com dedicação é sempre possível alcançar seu objetivo! Então, confira a seguir passos importantes para iniciar sua trajetória.

1. Como virar modelo ainda na adolescência

Como virar modelo na adolescência

Grande parte das top models começam a carreira antes de completar 18 anos. Dessa forma, elas passam por muitos treinamentos até que possam assumir trabalhos maiores na fase adulta.

Portanto, é muito importante conseguir o apoio da sua família ao escolher essa profissão. São eles que te acompanharão e te darão permissão para participar de testes. Além disso, eles apoiarão você nos momentos bons e ruins.

Ao conversar com eles, mostre que você planeja levar a carreira a sério e que existem agências confiáveis que podem te representar.

2. Descubra em qual perfil você se encaixa

Descobrir seu perfil é uma das etapas mais importantes no processo de como virar modelo
Imagem: Rio Magazine (modelo Sandra Passos)

Uma das etapas mais importantes no processo de como virar modelo é descobrir em qual área da profissão você se encaixa melhor.

Ou seja, você precisa decidir se quer ser uma modelo de passarela, modelo comercial, modelo fotográfica, entre outras categorias. Cada uma tem suas exigências e preferências, então, é importante conhecê-las antes de se jogar no mercado.

3. Pesquise uma boa agência de modelos

Logo após, você pode começar a pesquisar agências de modelos confiáveis e que atendam pessoas com o seu perfil.

Às vezes, você pode ser recrutada por um scouter, também conhecido como olheiro, isto é, uma pessoa cujo trabalho é encontrar jovens com o perfil de modelo.

Em ambos os casos pesquise muito sobre a agência e os profissionais que trabalharam para ela antes de entrar em contato. Dessa forma, você terá certeza que se trata de uma empresa confiável.

4. Se prepare para os testes

Seguir a carreira de modelo exige muitos testes
Imagem: Rio Model

A vida de modelo é cheia de testes, portanto você vai precisar de muita energia e apoio da sua família e amigos para encarar essa jornada. Nas próprias agências de modelo, por exemplo, você passará por um teste para entrar no time de modelos que ela representa.

Logo depois, caso você passe, ela te indicará para castings, isto é, uma espécie de “entrevista” onde o cliente escolherá a modelo ideal para o trabalho/job.

Os primeiros testes podem ser difíceis, afinal você ainda é nova na profissão e não tem experiência. No entanto, com o tempo, treino e dedicação você ficará cada vez melhor.

5. Seja profissional e estude muito

Ser uma modelo de sucesso significa muito esforço e estudo

Embora muitas pessoas acreditem que o único requisito para seguir uma carreira de modelo é a beleza, isso está longe de ser verdade!

A trajetória para virar uma modelo de sucesso envolve muito estudo e persistência. É preciso aprender técnicas novas todos os dias, ouvir muitos “nãos” e estar sempre pronta para encarar desafios.

Dessa forma, se dedique a ficar cada vez melhor carreira que escolheu seguir. Seja fazendo cursos ou treinando em casa. O importante é ser uma ótima profissional!

Para mais dicas como essa, não esqueça de seguir a Rio Model no Instagram e no Facebook!

Saiba Mais:

Como funcionam os Castings de modelos?

Procure uma agência de modelos confiável

A importância do suporte familiar na carreira de uma modelo

Alimentação na carreira de modelo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome