Como fortalecer a imunidade é um assunto fundamental para todos que precisam enfrentar o novo coronavírus. Afinal, o mais importante neste momento é cuidar da saúde para que o corpo consiga combater o vírus.

A boa notícia é que podemos melhorar nossa imunidade de formas muito simples! Então, veja a seguir uma lista com 6 hábitos que devem ser implementados no seu cotidiano.

Como fortalecer a imunidade e enfrentar o coronavírus

Tenha uma ótima higiene

Primeiramente, é impossível enfrentar o coronavírus sem ter hábitos de higiene constantes. Ou seja, é preciso lavar a mão da maneira correta, demorando o quanto for necessário, além de usar álcool em gel.

Ao mesmo tempo, é importante não levar a mão ao rosto e manter limpos seus objetos pessoais de uso constante, como o celular.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável e balanceada é um dos maiores exemplos de como fortalecer a imunidade de maneira simples. A seguir, veja alimentos benéficos para fortalecer o corpo:

– Castanha do Pará: castanhas e amendoins são ricos em zinco, um dos melhores minerais para melhorar a imunidade.

– Frutas: acerola, caju, morango e laranja são frutas ricas em vitamina C, um nutriente essencial no nosso dia a dia, além de ser antioxidante.

Cebola e o alho: você pode não saber, mas esses alimentos além de nutritivos também ajudam a fortalecer a imunidade.

Ovo: a gema de ovo contém selênio, um oxidante incrível que previne e ajuda o corpo a combater doenças

Beber água é um passo importante em como fortalecer a imunidade

Hidratação sempre

Assim como a higiene, para manter uma boa imunidade é preciso ingerir a quantidade de água recomendada por profissionais da saúde! A quantidade ideal para manter o corpo hidratado é de 2 litros de água por dia, no entanto, isso pode variar de acordo com seu peso e altura.

A água ajuda o corpo a eliminar substâncias tóxicas, além de manter todos os órgãos hidratados para que funcionem perfeitamente. Portanto, é indispensável!

Cuide da saúde mental

Outro ponto muito importante e que você deve prestar atenção, ainda mais em uma época onde o nervosismo e a ansiedade estão mais presentes no cotidiano, é a saúde mental.

De acordo com especialistas, nossa mentalidade e autoestima afetam funções do corpo, dessa forma abaixando também nosso sistema imunológico. Portanto, não deixe de cuidar da saúde mental e procure um psicólogo se achar necessário.

Leia também: O que fazer durante o isolamento social?

Dormir bem pode fortalecer a imunidade

Durma bem

Mesmo que pareça clichê, ter uma boa noite de sono faz toda a diferença na sua saúde. Estudos mostram que dormir menos do que 6 a 7 horas pode resultar em uma imunidade baixa durante o dia.

Isto é, além da pessoa não ter energia suficiente para realizar suas tarefas diárias, ela fica mais vulnerável para contrair doenças infecciosas e tem dificuldade em combatê-las.

Exercícios físicos são importantes

Por fim, uma das melhores formas de fortalecer a imunidade é realizando exercícios físicos regularmente. Afinal, pessoas com estilo de vida sedentário correm muito mais riscos de contrair doenças.

Dessa forma, é essencial realizar exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana durante 1 hora, o recomendado por profissionais da saúde para ter uma vida ativa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome