Cuidados estéticos para modelos são essenciais tanto para quem está iniciando a carreira agora, quanto para quem já trabalha na indústria há anos.

Afinal, mesmo que o mercado esteja cada vez mais aberto para diferentes perfis, uma boa aparência será sempre indispensável! A seguir, veja as dicas da Rio Model para se destacar na carreira de modelo.

Quais cuidados estéticos para modelos são importantes?

A vida de modelo pode ser bem corrida, então uma ótima maneira de escolher seus cuidados estéticos é adotando aqueles que podem ser feitos no dia a dia e tem um bom custo-benefício.

Cuidados estéticos com o corpo

Cuidados estéticos para modelos

Primeiramente, um dos principais cuidados estéticos para modelos é manter o corpo em forma e pronto para encarar dias intensos de trabalho. Não importa qual área da profissão você se encaixa, a resistência física é essencial para modelos de passarela, plus size, comerciais e etc.

Dessa forma, a melhor maneira de cuidar do corpo é realizando exercícios físicos regularmente. E isso não significa apenas se matricular em uma academia, afinal você pode escolher entre diversos exercícios o que combina mais com você, como fazem as supermodelos!

Outro ponto muito importante nesta área é cuidar da alimentação. Tenha uma dieta saudável e balanceada que te ajude a manter suas medidas e também traga energia para o cotidiano. 

Cuidados estéticos com a pele

Cuidados estéticos para modelos são essenciais

Ter uma pele bonita e saudável é algo fundamental. Portanto, os cuidados estéticos para modelos nessa área precisam ser feitos diariamente.

Modelos costumam ter que usar muitos produtos e maquiagens diferentes durante o dia, de acordo com cada trabalho. Então, o mais importante nessa área é escolher cuidados que recuperem a pele de qualquer dano.

A regra mais simples é criar uma rotina de cuidados com a pele. Entre os itens essenciais para uma modelo estão: um bom protetor solar, hidratante, sabonete e demaquilante.

Cuidados com o cabelo

Modelos precisam manter o cuidado com o cabelo

Quando você vai se apresentar em um casting de modelos eles geralmente preferem ver sua beleza natural, e isso também inclui seu cabelo.

Não importa se ele é liso, encaracolado, curto ou longo, contanto que esteja bem cuidado e pronto para receber diversos penteados na mão dos cabeleireiros.

Dessa forma, utilize a mesma tática dos cuidados com a pele e crie uma rotina de cuidados com os cabelos. Utilize shampoos que limpem bem o couro cabeludo e condicionadores que hidratem as pontas.

Às vezes, invista em máscaras para o cabelo e faça uma super hidratação caseira!

Cuidados nos detalhes

Ter uma carreira de modelo significa passar por muitos castings onde vários pontos, além dos que já comentamos, serão analisados.

Por exemplo, passar por um teste com o esmalte da unha descascando, pode ser a diferença entre conseguir um trabalho ou não. Porque algo assim pode passar a impressão de que você não leva o casting a sério.

Então, não deixe esses detalhes atrapalharem sua jornada. Deixe sempre as unhas bem cuidadas, os dentes brancos e a pele do corpo saudável. Você nunca sabe quando uma oportunidade pode aparecer.

Para mais dicas, siga a Rio Model nas redes sociais!

Leia Também:

Máscara facial caseira: Como fazer skin care em casa

Técnicas importantes na carreira de modelo

Carreira de modelo: Distúrbios alimentares, emocionais e psicológicos

Conheça os exercícios favoritos das supermodelos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here