Ler algumas notícias positivas sobre o coronavírus pode ser o que você precisa para melhorar seu dia! Principalmente agora, quando estamos sendo bombardeados por tantas notícias ruins ao redor do mundo.

Então, veja a seguir 7 notícias positivas para enfrentar esta época difícil para todos.

1. SUS cria aplicativo sobre o COVID-19

notícias positivas sobre o coronavírus
Imagem: divulgação

O SUS desenvolveu um aplicativo para iOS e Android trazendo informações sobre o coronavírus.

No entanto, o mais legal é que por meio do aplicativo é possível fazer uma espécie de triagem médica, que indica se você apresenta sintomas da doença e precisa procurar uma Unidade Básica de Saúde.

2. Duas cientistas brasileiras decifraram o genoma do coronavírus

Uma das notícias positivas sobre o coronavírus envolve mulheres incríveis
Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus

Logo após a chegada do primeiro caso no Brasil, quem decifrou o genoma do coronavírus foi uma equipe com duas cientistas brasileiras Jaqueline Goes de Jesus e Ester Sabino.

Aliás, a equipe brasileira levou apenas 48 horas para finalizar a pesquisa, enquanto em outros países a tarefa durou cerca de 2 semanas! Com certeza, uma das melhores notícias positivas sobre o coronavírus.

3. A indústria da moda está ajudando a combater o vírus

O mundo da moda se uniu para colaborar com as notícias positivas sobre o coronavírus

A indústria da moda também não ficou para trás na hora de ajudar. Afinal, o MET Gala, um dos eventos mais famosos do mundo da moda foi adiado indefinidamente para evitar a propagação da doença.

Já a LVMH, companhia de luxo que faz produtos de beleza para Dior e Givenchy, está utilizando algumas fábricas para produzir álcool em gel para hospitais na França gratuitamente.

4. Pessoas estão se oferecendo para ajudar idosos

Vizinhos estão se unindo para ajudar idosos contra o coronavírus
Imagem: @VILABUARQUE

Ao redor do mundo, incluindo o Brasil, várias pessoas estão se oferecendo em prédios e condomínios para ajudar idosos que não podem sair de casa, afinal eles são um grupo de grande risco.

Então, que tal ajudar esse movimento? Se ofereça para ir ao mercado e farmácia no lugar dos idosos e outras pessoas no grupo de risco que precisam de cuidados no momento.

5. Escolas estão abrindo para oferecer refeição aos alunos

Muitas intuições privadas e públicas estão fechadas por conta do coronavírus. Porém, alguns alunos em regiões carentes dependem do almoço oferecido pelas escolas.

Dessa forma, algumas escolas no Rio de Janeiro estão abrindo apenas no horário do almoço para que seus alunos possam se alimentar. Já no Distrito Federal, alunos da rede pública vão receber uma bolsa alimentação enquanto as escolas estiverem fechadas.

6. Italianos se unem nas varandas para cantar

Os italianos se reúnem para cantar nas sacadas
Imagem: Guglielmo Mangiapane/Reuters

A Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus até o momento, mas seus habitantes estão dando um show de como se unir em uma crise.

Com o país em quarentena, as pessoas estão saindo em suas janelas e varandas para cantar juntas músicas com mensagens de esperança. Até mesmo uma cantora de ópera e um DJ já se apresentaram em suas sacadas!

7. Espanhóis jogam bingo e fazem exercícios pelas janelas

Vizinhos jogam bingo durante a quarentena
Vizinhos jogando bingo

Assim como a Itália, a Espanha também entrou na onda de encontrar maneiras de se divertir durante o isolamento.

Lá moradores de um prédio saíram nas suas varandas para uma aula de ginástica coletiva. Já em outro lugar, vizinhos se juntaram para jogar bingo da janela de seus apartamentos. Será que o Brasil entraria nessa brincadeira também?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here