As tendências de unhas para o verão 2020 são tudo, menos previsíveis. Embora o verão seja geralmente associado com cores vibrantes e nail arts divertidas, este ano as tendências são menos chamativas.

Ainda mais porque o minimalismo está cada vez mais na moda! E as cores do momento são tons quentes, porém opacos. A seguir, veja 8 tendências que você precisa testar neste verão.

1. Unhas amendoadas

Até mesmo o formato das unhas está no meio-termo das tendências dos últimos anos. Já que as almond nails, ou unhas amendoadas, não são tão pontudas quanto as unhas stiletto, mas também não são completamente redondas.

Este formato é o preferido de muitas fashionistas e apareceu em vários desfiles em 2019.

2. Unhas de gel

As Tendências de unhas para o verão 2020 são incríveis
Imagem: Pinterest

Uma das tendências de unhas para o verão 2020 é apenas uma continuação da moda do último ano: as unhas de gel. Afinal, elas são resistentes e duram muito mais tempo do que qualquer esmalte comum.  

Ficou interessada? Então, saiba um pouco mais sobre elas neste artigo.

3. Minimalismo

Da mesma forma que o minimalismo vai fazer cada vez mais parte do nosso dia a dia, as tendências de unhas para o verão também vieram com inspiração neste estilo.

Dessa maneira, aposte em nail arts simples e modernas, com apenas um elemento em destaque.

4. Efeito Degradê

A unha degradê é perfeita para o verão 2020
Imagem: Pinterest

Lembra quando falamos sobre as unhas de cores diferentes para a primavera? Assim como essa tendência ainda está na moda, ela agora tem outra versão bem interessante.

A unha degradê começa em um tom mais fraco, quase nude e vai ficando mais forte a cada dedo. Às vezes, os tons não precisam ser parecidos, porém, precisam ter harmonia em conjunto.

5. Linhas verticais

Uma das tendências mais legais inspiradas no minimalismo são as linhas verticais no centro da unha. Para copiar este estilo basta usar fitas adesivas para cobrir as partes da unha que você não quer decorar e, em seguida, passar o esmalte entre elas.

Você pode também utilizar canetas de nail art ou uma caneta de glitter para as unhas.

6. Brilho metálico

Finalmente chegamos na parte mais divertida das tendências! Afinal, estamos no verão, época em que naturalmente todos se arriscam mais com brilhos e cores na moda.

No entanto, o brilho do verão 2020 ainda é um pouco mais elegante, utilizando o dourado e o prateado em nail arts criativas. Porém, nada te impede de misturar tendências como, por exemplo, tentar o efeito degradê com cores metálicas!

7. Tons laranja

2019 foi o ano em que várias pessoas adotaram os tons laranja nas suas paletas de cores. Portanto, ele continuará sendo amado por muito mais tempo.

Além disso, o laranja é um tom ótimo no verão, pois vai das cores mais quentes e elegantes, até o neon super descolado.

8. Francesinha

A francesinha é sempre uma tendência
Imagem: @aliciatnails

A francesinha não tem data para sair de moda, no entanto, os designers estão dando um jeito de modernizar cada vez mais este clássico.

Isto é, alguns incluíram mais de uma linha no desenho, já outros apostaram em outras cores além do branco, como preto e até mesmo glitter!

Leia também: 7 dicas para fazer unhas perfeitas em casa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome