Existem várias atitudes que podem atrapalhar a carreira de modelo enquanto você ainda está entrando para o mercado de trabalho. Além disso, muitas delas são tão pequenas que você pode nem perceber!

Então, hoje daremos algumas dicas para nunca cair nestas armadilhas e ter uma carreira bem-sucedida.

Atitudes que podem atrapalhar a carreira de modelo: o que você precisa saber.

Atitudes que podem atrapalhar a carreira de modelo

Como dissemos, algumas atitudes pequenas podem custar caro no mundo da moda. Antes de qualquer coisa, é preciso saber que a vida de modelo não é feita apenas de glamour, mas também de muito trabalho duro.

Por isso, se preparar para os desafios que mostraremos a seguir é algo essencial para obter sucesso nessa carreira tão sonhada.

5 atitudes que podem atrapalhar a carreira de modelo

Descubra atitudes que podem atrapalhar a carreira de modelo

1. Não separar a vida pessoal do trabalho

Separar a vida pessoal do trabalho significa deixar de lado tudo o que está acontecendo no seu cotidiano para focar apenas no que é necessário. Por exemplo, se o cliente precisa que a modelo esteja feliz nas fotografias, você deve entregar isso, independente de como esteja o seu dia.

Imagine quantas atrizes já enfrentaram essa desafio? Então, seja como elas e concentre-se no seu trabalho acima de tudo.

Não cuidar da saúde mental pode atrapalhar a carreira de modelo

2. Negligenciar sua saúde mental

Este é um dos erros mais comuns para todas as modelos, não apenas para iniciantes. Até mesmo Gisele Bündchen, por exemplo, já falou abertamente sobre seus problemas com ansiedade.

A carreira de modelo pode ser muito desgastante em vários aspectos, mas principalmente na autoestima, que a cada “não” recebido é afetada um pouco mais. Por isso, é importante cuidar da saúde mental para que essas rejeições te afetem cada vez menos.

Boas atitudes profissionais são essenciais

3. Não se comprometer com o trabalho

Uma das características mais admiráveis em uma modelo é, sem dúvida, o quanto ela se compromete com seus trabalhos.

Ser dedicada durante um job, dar o seu melhor, ser sempre pontual e organizada vale muito mais na hora de construir uma carreira de modelo bem-sucedida do que ter um corpo e rosto bonitos.

Não deixe seu ego influenciar a carreira de modelo

4. Deixar se influenciar pelo ego

Pode chegar um ponto da sua carreira em que você já terá conseguido vários jobs legais e terá certeza que está no caminho certo. No entanto, não deixe o sucesso subir à cabeça.

É claro que você pode e deve ser confiante, mas não seja arrogante. Para realizar um trabalho é necessário uma grande equipe, e apenas respeitando os outros e continuando humilde é possível ser admirada também.

Não mude seu perfil para se encaixar em outra área

5. Querer mudar o seu perfil

Infelizmente, algumas áreas da moda ainda têm exigências muito específicas, como é o caso das modelos de passarela/fashion. Dessa forma, tentar se encaixar em áreas que não combinam com o seu perfil pode ser exaustivo e perigoso.

Você não precisa colocar sua saúde em risco para alcançar medidas que não são naturais do seu corpo. Existem várias áreas de atuação para um modelo, aproveite as características que você já tem e escolha uma que irá te admirar da maneira que você é.

Gostou do artigo? Então, para mais dicas como esta, siga a Rio Magazine nas redes sociais!

Saiba Mais:

Requisitos para ser modelo: o que as agências procuram

Técnicas importantes na carreira de modelo

Como funcionam os Castings de modelos?

Como se preparar para um CASTING de modelo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here