Nada melhor do que livros com histórias de sucesso para começar o ano super inspiradas, não é? Ainda mais quando essas histórias vêm de mulheres com quem podemos nos identificar.

Cada uma delas passou por jornadas e desafios únicos, no entanto, nunca desistiram. A seguir, leia nossas indicações e conheça mulheres que definitivamente fizeram história!

1. GirlBoss – Sophia Amoruso

livros com histórias de sucesso para todas as mulheres

Pensando em começar o seu próprio negócio este ano? Então, GirlBoss é um dos livros com histórias de sucesso perfeito para você. Ele é uma autobiografia de Sophia Amoruso, empreendedora e fundadora da loja americana Nasty Gal.

Sua história é muito inspiradora, pois Sophia criou a loja aos 22 anos, quando não tinha nada além da sua própria criatividade na hora de customizar roupas. E, 10 anos depois, era dona de uma empresa avaliada em 100 milhões de dólares!

2. O ano em que disse sim – Shonda Rhimes

Shonda Rhimes escreveu um dos livros com histórias de sucesso mais inspiradores

Grey’s Anatomy é uma das séries mais conhecidas ao redor do mundo. No entanto, poucos sabem que a mente por trás dessa, e muitas outras séries americanas de sucesso, é uma mulher chamada Shonda Rhimes.

Em “O ano em que disse sim”, Shonda narra o que aprendeu após se desafiar a dizer mais “sim” durante um ano. Assim, a escritora divide vários ensinamentos incríveis com todas as mulheres. Além de contar um pouco mais sobre como se tornou uma das mulheres mais importantes da TV americana.

3. Eu Sou Malala – Malala Yousafzai

A história de Malala é um sucesso ao redor do mundo

Nem todas as histórias de sucesso vêm de mulheres que ficaram ricas ou são bem-sucedidas no trabalho. A história de Malala Yousafzai, por exemplo, é inspiradora de uma forma diferente, pois ela lutou pelo que acreditava e se tornou um símbolo para as todas as mulheres.

Quando era muito jovem, Malala começou a lutar pelo direito de frequentar a escola no Paquistão, algo proibido às mulheres na sua cidade. Logo depois, foi vítima de um atentado aos 15 anos e, sobrevivente, começou a contar sua história ao mundo.

Atualmente, ela é a vencedora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz. Então, com certeza, essa história vale a pena ser lida!

4. Minha história – Michelle Obama

A biografia de Michelle Obama é um livro inspirador

Após sair do posto de primeira dama dos EUA, Michelle Obama decidiu contar a história da sua vida em uma autobiografia. Afinal, ela foi uma das mulheres mais poderosas do mundo e ainda é uma figura adorada por muitos.

No livro, Michelle narra sua jornada e desafios desde a infância até chegar na Casa Branca. Vale a pena procurar também a versão em áudiobook em português, narrada pela jornalista Maju Coutinho.

5. Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen

Conheça mais sobre a história de sucesso de Gisele Bündchen

Quem vê a modelo Gisele Bündchen não tem ideia de toda a trajetória que ela teve que percorrer até ser uma das modelos mais reconhecidas do mundo. Dessa forma, em “Aprendizados” ela mesma conta mais das suas experiências e como foi o caminho até o sucesso.

Do mesmo modo, ela fala sobre temas como meditação, ioga e alimentação, e como adotar um estilo de vida mais saudável a ajudou a superar sua ansiedade e crises de pânico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome