O brigadeiro gourmet é uma sensação em todas as festas atualmente, não é mesmo? Portanto, por que não aproveitar este momento, ainda melhor com a Páscoa se aproximando, para fazer uma renda extra?

Ficou interessada? Então, leia abaixo nosso artigo especial sobre o assunto!

Brigadeiro Gourmet x Brigadeiro Tradicional: qual é a diferença?

Primeiramente, vamos responder uma pergunta muito comum entre as pessoas. Afinal, qual é a diferença entre esses dois brigadeiros?

O brigadeiro gourmet surgiu na mesma época em que vários doces e quitutes passaram por um processo de “sofisticação” e ganharam uma nova aparência e, da mesma forma, novos sabores.

Então, a diferença dentre os dois está na maneira como são preparados. Por exemplo, o gourmet utiliza chocolate da melhor qualidade como belga ou suíço. Além disso, ele tem diversos sabores únicos, diferente do brigadeiro comum.

Como fazer brigadeiro gourmet simples

Brigadeiro gourmet simples é fácil de fazer
Imagem: Receita de vovó

Apesar do nome dar um ar elegante ao doce, ele é muito fácil de fazer em casa. A receita do brigadeiro gourmet simples requer poucos ingredientes e demora, em média, uma hora para ficar pronto.

A seguir, veja passo a passo para fazer este brigadeiro:

1. Em uma panela misture: 1 lata de leite condensado; 175 ou 200 gramas de chocolate meio amargo; 1 colher de manteiga com sal;

2. Leve a panela ao fogo baixo e continue mexendo;

3. Quando a massa começar a desgrudar totalmente do fundo e lateral da panela, tire o brigadeiro do fogão;

4. Espalhe a massa em uma tigela grande e, logo depois, leve à geladeira;

5. Depois de algumas horas, quando o brigadeiro estiver bem gelado, retire e faça bolinhas com a mão;

6. Escolha um confeito e decore os doces.

Por fim, não esqueça que o brigadeiro gourmet tem esse nome por ser mais sofisticado. Portanto, apenas utilize ingredientes da boa qualidade. E, na hora de finalizar, escolha confeitos diferentes e forminhas resistentes.

Para saber tudo sobre como preparar estes brigadeiros e ganhar dinheiro extra, que tal fazer um curso na área?

Melhores receitas de brigadeiro gourmet

Além de ser conhecido pela aparência, o brigadeiro gourmet tem vários sabores diferentes e super criativos! Assim, vale a pena pesquisar as diversas receitas criadas nos últimos anos.

Abaixo, veja uma seleção dos sabores mais conhecidos e que, definitivamente, são sucesso de venda.

Brigadeiro de chocolate belga

Como dissemos, este tipo de brigadeiro faz muito sucesso por incluir ingredientes de mais qualidade e incomuns como, por exemplo, o chocolate belga. Logo depois de finalizado, ele terá uma aparência incrível, digna de festas.

Brigadeiro de leite ninho

O brigadeiro de leite ninho é perfeito para quem quer fazer uma renda extra com um doce fácil e delicioso. Afinal, nesta receita o único ingrediente mais incomum é o leite em pó, que fará parte da massa.

O brigadeiro de leite ninho é um sucesso
Imagem: Guia da Cozinha

Brigadeiro vegano

Como já falamos nas receitas para ovos de Páscoa, a quantidade de pessoas que adotaram o veganismo é enorme atualmente. Portanto, elas também serão grandes consumidoras de doces que não levam ingredientes de origem animal.

Brigadeiro de limão

O brigadeiro gourmet de limão é perfeito para quem gosta de brigadeiros com um toque menos doce. Para decorar, você pode até utilizar raspas de limão siciliano, para dar ar de sofisticação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome