Autoestima é sempre um tema complicado, principalmente para as mulheres, que constantemente são bombardeadas com vários procedimentos estéticos novos para consertar “defeitos” do nosso corpo e que, às vezes, nem sabíamos que eram considerados um problema.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, quando se trata do nosso valor a única opinião que importa é a de nós mesmos. Então, se você não está se sentido muito confiante ultimamente, aproveite estas 5 dicas incríveis para melhorar a autoestima.

1. Reserve um dia de beleza

Marque no seu calendário um dia para fazer um spa day. Este dia vai ser reservado apenas para você cuidar do seu corpo e também da mente, já que ele vai ajudar a aliviar o estresse do dia a dia.

Você pode investir em passar o dia em um salão de beleza ou spa, mas também pode fazer um dia de beleza na sua própria casa. Chame as amigas, compre máscaras faciais, veja DIYs na internet e use os produtos que você sempre quis experimentar. Seu único trabalho vai ser relaxar.

2. Poste aquela foto no Instagram

Imagem: Sarah Pflug/Burst

Nós constantemente ficamos preocupadas com as opiniões das outras pessoas sobre como nos vestimos, o que falamos, como nos comportamos entre outras coisas. Mas, como já dissemos, a única opinião que realmente importa no final do dia é a sua.

Você acha que aquele look ficou ótimo em você? Não tenha vergonha de mostrá-lo! Você tirou uma selfie linda, mas acha que vão te julgar como fútil? Poste ela mesmo assim. Você não precisa ter vergonha de ser confiante e se amar.

3. Use sua roupa preferida

Imagem: @ju_romano

Este é um passo muito simples, mas que no cotidiano acabamos esquecendo. A vida é muito curta para usar roupas que você não gosta. Nós todas temos uma peça de roupa que compramos há muito tempo e que é útil na hora de sair, mas não gostamos tanto assim.

Marie Kondo, autora do livro “A Mágica da Arrumação”, diz que só devemos manter no guarda-roupa as peças que trazem felicidade. Doe as peças que não combinam mais com você e pare de reservar suas preferidas para ocasiões especiais, elas não foram feitas para ficarem guardadas.

 

4. Saia sozinha

Imagem: Nicole De Khors/Burst

Sabe aquele lugar que você sempre quis ir, mas achou que precisava de companhia? Você não precisa. Ir sozinha a lugares que geralmente você só iria acompanhada pode melhorar muito sua autoestima e sua confiança, afinal, é um exercício de independência.

Se nenhum dos seus amigos tem interesse em ver o mesmo filme que você, compre o ingresso, pipoca e aproveite a sessão de cinema sozinha. E isso vale para qualquer lugar, é muito importante ter momentos especiais com você mesma.

5. Pratique esportes

Imagem: Nicole De Khors/Burst

Vários estudos comprovam que praticar algum tipo de esporte melhora a autoestima e também a saúde mental. Se exercitar libera endorfina, um hormônio que gera sensação de recompensa e bem-estar, além de ser ótimo para a saúde do corpo.

Você não precisa fazer academia se não se sente confortável, hoje em dia existem vários tipos de exercícios para todos os gostos e sempre é possível encontrar um que te deixa feliz e motivada.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here