Oiii gente,

Hoje eu vim contar um pouquinho da minha experiência de viajar para outra cidade da Ásia a trabalho.

Estou há cinco meses em Guangzhou e precisei ir para uma cidade super famosa que se chama Xangai, considerada a maior cidade da República Popular da China.

Foi por um período curto de apenas dois dias, mas deu pra conhecer um pouquinho dessa cidade incrível.

Conhecendo Xangai durante a noite!

Foi um trabalho bem diferente do que costumo fazer por aqui, fotografei com outra modelo plus size.

Saí de casa as 4:00 da manhã, encontrei com ela no c-store ( uma conveniência que fica perto do prédio onde moro) e fomos para o aeroporto de táxi.

Embarcamos as 6:45 da manhã e chegamos em Xangai às 9:10, apenas três horinhas de viagem!

Fomos direto para o estúdio do cliente para fazer o fitting (prova de roupas), pois o trabalho já seria no dia seguinte.

Conhecemos a equipe, todos foram super atenciosos e de cara eles já colocaram a gente pra fazer um challenge (desafio) em chinês! Confesso que tentei achar a graça do vídeo, mas elas riam tanto que eu ria da risada delas. E foi muito divertido, porque isso criou mais liberdade para o dia seguinte que foi um dia puxado de muito trabalho.

Depois fomos para o local das fotos que era um mini apartamento, muito lindo, parecia uma casa de boneca!

Naquela noite dormimos lá e no outro dia a equipe iria bem cedo para começar os trabalhos. Mas, infelizmente, não conseguimos ficar lá porque o local era bem cenário de foto mesmo, estava sem energia e o banheiro estava com problema, sem água.

Apartamento / Estúdio do trabalho em Xangai

Eu e a Lucy (outra modelo), entramos em contato com a agência e logo eles providenciaram um hotel perto para ficarmos. Fomos para o hotel e era simplesmente maravilhoso, descansamos meia horinha, nos arrumamos e saímos para aproveitar um pouquinho das horas que sobrou para conhecer a cidade.

Jantamos no rooftop (cobertura) de um prédio, que tem uma visão panorâmica de Xangai, quase deixei meu rim ($$$) sério, muito caro, uma Coca Cola era 40 RMB, que equivale a 21,00 reais, a pizza pequena 100 RMB (R$ 53,00) mas valeu a pena, porque o lugar é realmente incrível!

Jantar com Lucy

Terminamos de comer e descemos para conhecer o calçadão da cidade, onde tem a visão para a torre de Xangai que é linda demaaaais, andamos um pouquinho, tiramos fotos e depois voltamos para o hotel, eu estava muito cansada, tomei banho e dormi.

No outro dia acordei às 3:30 da manhã porque nós precisávamos estar no local das fotos 4:30. Pegamos um táxi e fomos direto, logo que chegamos, a equipe também chegou.

A Lucy começou a ser maquiada e já bateu o leve “desespero”.

Meu deus,  que maquiagem ruim! Aqui na China eles gostam de algo bem natural, nada de make pesada, reboco como costumamos usar no Brasil.

Mas as vezes a Make é tão nada que não valoriza os traços do rosto, me fiz de maluca e desenhei a sobrancelha, já peguei minha base e falei que ela podia usar!

Já que não tinha cílios postiços, eu mesma pedi para passar o rímel e coloquei aquelas mil camadas, haha.

Foram fotos de lingerie em um mini apartamento que o cliente alugou pelo airbnb, e a proposta do trabalho era algo bem descontraído!

Backstage da campanha de lingerie plus size do Taobao

As vezes eles pediam para a gente dançar, fingir que tava arrumando a lingerie uma da outra.

Foram 7 horas de trabalho bem cansativo, mas quando você faz algo com prazer as 7 horas se tornam 30 minutos e no final é muito gratificante ver que toda equipe estava satisfeita com o trabalho.

Terminamos o trabalho às 14:00 e eu estava com muitaaa fome, porque só tinha comido de madrugada antes de ir para o trabalho e eles deram tipo um pãozinho com um recheio doce e café 9:00 da manhã. No final eu já tava como? Desmaiando de fome hehehe.

Como íamos direto para o aeroporto, mais uma vez entrei em contato com a agência e perguntei como seria, porque o cliente tinha que fornecer o nosso almoço e já era 14:00 e eles já estavam nos levando para o aeroporto, sendo que o nosso voô de volta para Guangzhou era somente 20:00 da noite.

Na mesma hora a Sandra entrou em contato com eles e eles nos levaram em um restaurante topíssimo e super famoso que tem em varias cidades na Ásia, tipo um rodízio chinês.

O nome do restaurante é Secret Of Hot Pot, e é muito legal vem uma panela bem grande com água e vários temperos dentro, a metade é com MUUITA pimenta e a outra metade eles pediram sem pimenta porque falei que não gosto.

E vem as carnes e vegetais separados, tudo cru e a gente coloca dentro da panela fervendo e tudo cozinha em 30 segundos muito rápido mesmo. E ali vai colocando pra cozinhar e comendo, você também pode montar o seu próprio molho, tem uma mesa com vários tipos de temperos.

Almoço na China em restaurante tradicional com a equipe de trabalho!

Gente, mas era tanta comida, cada vez chegava mais na mesa e eu já não aguentava mais comer. Pra quem não gosta de comida chinesa talvez não ia gostar, porque esse restaurante é bem tradicional mesmo. Se alguém tiver a oportunidade de experimentar comidas de culturas diferentes eu super indico porque é muito legal você conhecer e ver o quão diferente é, às vezes é esquisito e no final a gente acaba gostando.

Em cinco meses já estou quase uma chinesa, comendo de tudo, hahaha.

Depois de um longo e cansativo dia, voltamos para o aeroporto para esperar nosso voô, peguei o ônibus do aeroporto que desce na porta de casa em Guangzhou e finalmente cheguei em casa.

Backstage do trabalho na China para a plataforma Taobao

Foi uma experiência incrível e estava na minha lista de coisas pra fazer na China: viajar para outra cidade distante, a trabalho.

Espero que tenham gostado e continuem acompanhando por aqui e pelas minhas redes sociais que estou sempre postando o meu dia a dia por lá.

Fiquem com Deus, beijoos !!!

Ray

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome