Oiii gente,
Hoje eu vim contar um pouquinho da minha experiência de viajar para outra cidade da Ásia a trabalho.
Estou há cinco meses em Guangzhou e precisei ir para uma cidade super famosa que se chama Xangai, considerada a maior cidade da República Popular da China.
Foi por um período curto de apenas dois dias, mas deu pra conhecer um pouquinho dessa cidade incrível.

Foi um trabalho bem diferente do que costumo fazer por aqui, fotografei com outra modelo plus size.
Saí de casa as 4:00 da manhã, encontrei com ela no c-store ( uma conveniência que fica perto do prédio onde moro) e fomos para o aeroporto de táxi.
Embarcamos as 6:45 da manhã e chegamos em Xangai às 9:10, apenas três horinhas de viagem!
Fomos direto para o estúdio do cliente para fazer o fitting (prova de roupas), pois o trabalho já seria no dia seguinte.
Conhecemos a equipe, todos foram super atenciosos e de cara eles já colocaram a gente pra fazer um challenge (desafio) em chinês! Confesso que tentei achar a graça do vídeo, mas elas riam tanto que eu ria da risada delas. E foi muito divertido, porque isso criou mais liberdade para o dia seguinte que foi um dia puxado de muito trabalho.
Depois fomos para o local das fotos que era um mini apartamento, muito lindo, parecia uma casa de boneca!
Naquela noite dormimos lá e no outro dia a equipe iria bem cedo para começar os trabalhos. Mas, infelizmente, não conseguimos ficar lá porque o local era bem cenário de foto mesmo, estava sem energia e o banheiro estava com problema, sem água.

Eu e a Lucy (outra modelo), entramos em contato com a agência e logo eles providenciaram um hotel perto para ficarmos. Fomos para o hotel e era simplesmente maravilhoso, descansamos meia horinha, nos arrumamos e saímos para aproveitar um pouquinho das horas que sobrou para conhecer a cidade.
Jantamos no rooftop (cobertura) de um prédio, que tem uma visão panorâmica de Xangai, quase deixei meu rim ($$$) sério, muito caro, uma Coca Cola era 40 RMB, que equivale a 21,00 reais, a pizza pequena 100 RMB (R$ 53,00) mas valeu a pena, porque o lugar é realmente incrível!

Terminamos de comer e descemos para conhecer o calçadão da cidade, onde tem a visão para a torre de Xangai que é linda demaaaais, andamos um pouquinho, tiramos fotos e depois voltamos para o hotel, eu estava muito cansada, tomei banho e dormi.
No outro dia acordei às 3:30 da manhã porque nós precisávamos estar no local das fotos 4:30. Pegamos um táxi e fomos direto, logo que chegamos, a equipe também chegou.
A Lucy começou a ser maquiada e já bateu o leve “desespero”.
Meu deus, que maquiagem ruim! Aqui na China eles gostam de algo bem natural, nada de make pesada, reboco como costumamos usar no Brasil.
Mas as vezes a Make é tão nada que não valoriza os traços do rosto, me fiz de maluca e desenhei a sobrancelha, já peguei minha base e falei que ela podia usar!
Já que não tinha cílios postiços, eu mesma pedi para passar o rímel e coloquei aquelas mil camadas, haha.
Foram fotos de lingerie em um mini apartamento que o cliente alugou pelo airbnb, e a proposta do trabalho era algo bem descontraído!

As vezes eles pediam para a gente dançar, fingir que tava arrumando a lingerie uma da outra.
Foram 7 horas de trabalho bem cansativo, mas quando você faz algo com prazer as 7 horas se tornam 30 minutos e no final é muito gratificante ver que toda equipe estava satisfeita com o trabalho.
Terminamos o trabalho às 14:00 e eu estava com muitaaa fome, porque só tinha comido de madrugada antes de ir para o trabalho e eles deram tipo um pãozinho com um recheio doce e café 9:00 da manhã. No final eu já tava como? Desmaiando de fome hehehe.
Como íamos direto para o aeroporto, mais uma vez entrei em contato com a agência e perguntei como seria, porque o cliente tinha que fornecer o nosso almoço e já era 14:00 e eles já estavam nos levando para o aeroporto, sendo que o nosso voô de volta para Guangzhou era somente 20:00 da noite.
Na mesma hora a Sandra entrou em contato com eles e eles nos levaram em um restaurante topíssimo e super famoso que tem em varias cidades na Ásia, tipo um rodízio chinês.
O nome do restaurante é Secret Of Hot Pot, e é muito legal vem uma panela bem grande com água e vários temperos dentro, a metade é com MUUITA pimenta e a outra metade eles pediram sem pimenta porque falei que não gosto.
E vem as carnes e vegetais separados, tudo cru e a gente coloca dentro da panela fervendo e tudo cozinha em 30 segundos muito rápido mesmo. E ali vai colocando pra cozinhar e comendo, você também pode montar o seu próprio molho, tem uma mesa com vários tipos de temperos.

Gente, mas era tanta comida, cada vez chegava mais na mesa e eu já não aguentava mais comer. Pra quem não gosta de comida chinesa talvez não ia gostar, porque esse restaurante é bem tradicional mesmo. Se alguém tiver a oportunidade de experimentar comidas de culturas diferentes eu super indico porque é muito legal você conhecer e ver o quão diferente é, às vezes é esquisito e no final a gente acaba gostando.
Em cinco meses já estou quase uma chinesa, comendo de tudo, hahaha.
Depois de um longo e cansativo dia, voltamos para o aeroporto para esperar nosso voô, peguei o ônibus do aeroporto que desce na porta de casa em Guangzhou e finalmente cheguei em casa.

Foi uma experiência incrível e estava na minha lista de coisas pra fazer na China: viajar para outra cidade distante, a trabalho.
Espero que tenham gostado e continuem acompanhando por aqui e pelas minhas redes sociais que estou sempre postando o meu dia a dia por lá.
Fiquem com Deus, beijoos !!!
Ray