55 top models de 17 países desembarcaram na China para representar a nova coleção de lingerie da Victoria’s Secret 2017.

Saiba o porquê da marca sair de Nova Iorque e levar o grande show para o outro lado do oceano.

Depois de inúmeras edições em Nova Iorque e no último ano, em Paris, o desfile da marca de lingerie segue para Shanghai, na China. Esta será a primeira vez que o show acontece na Asia e será televisionado em mais de 190 países no dia 28 de novembro.

Fashionistas dizem que não é surpresa que o desfile deste ano aconteça na China.

O anúncio foi feito depois de a empresa ter inaugurado as suas duas primeiras lojas no continente chinês, incluindo uma loja modelo em Shanghai, no início de fevereiro, com quatro mais a serem abertas até ao final do ano.

Isso significa muito mais do que inaugurações de lojas, mas reforça que a China é realmente o país que tem muito potencial a ser disseminado pelo mundo. E os gigantes do mercado sabem onde apostar. Preparem-se!

Shanghai, China

Este é o evento de moda mais visto em todo o mundo – 800 milhões de pessoas sintonizadas em frente ao ecrã.

O investimento no desfile gira em torno dos 12 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de euros. Uma quantia considerável tendo em conta que um desfile de moda normal pode custar à volta de um milhão de dólares, cerca de 850 mil euros.

Embaixadoras da marca em Shanghai, 2017. (1 brasileira, 1 dinamarquesa e 2 chinesas – Alessandra Ambrósio, Josephine Skriver, Sui He e Min Xi)

Mas como se explica tamanha repercussão desse desfile globalmente?

Vamos voltar um pouco no tempo!

Victoria’s secret, em português, “Segredo de Victoria”, é uma marca de produtos de beleza, fundada em 1977 por Roy Raymond.

A empresa recebe este nome porque seu criador era admirador da rainha Vitória e querendo homenageá-la, nomeou a grife dessa forma.

Atualmente, lingeries da Victoria’s Secret são as mais famosas do mundo.

A inovação

A loja foi criada para atender pessoas de todos os sexos e contava com uma novidade: os clientes que não sabiam o tamanho do manequim da pessoa para qual iria comprar o produto, poderia pedir às vendedoras que experimentassem a peça nos modelos da loja.

Roy inovou, não é mesmo?

Anualmente, desde 1995, geralmente nas últimas semanas de novembro ou dezembro, é realizado o Victoria’s Secret Fashion Show, um show de moda que conta com a presença de cantores, atores, críticos da moda e as modelos da grife, que representam a coleção do ano.

Quem são as tão faladas “Angels”?

No ano de 1998 surgiram as angels, símbolo máximo da marca. As angels são as modelos de destaque da marca, sendo essas algumas das mais bem pagas do mundo. São responsáveis por divulgar os produtos da empresa ao redor do mundo e recebem este nome porque, durante os shows da marca, usam ‘asas’.

Mas porque tanta gente assiste esse desfile?

A maioria das mulheres entrevistadas assiste o desfile pois veem empoderamento no evento como um todo.

As modelos desfilam com auto-estima,

” Elas estão tendo o momento da vida delas, é contagiante e me faz sentir mais confiante na minha vida”

Mas nem todos veem o evento positivamente.

O show é uma celebração das mulheres, é a performance de mulheres fortes que trabalharam muito para chegar onde chegaram, desfilar os looks mais incríveis do mundo da lingerie e demonstrar muita confiança nisso.

Mas ao mesmo tempo, tudo é incrivelmente longe de realista.

Angels da Victoria’s Secret

Vivemos tempos modernos.

Está na hora das angels da Victoria’s Secret representarem a mulher real, a verdadeira consumidora da marca.

Talvez o show fosse ainda mais celebrativo se as telespectadoras pudessem ver nas modelos, algo mais próximo delas. Se elas parecessem mais como suas amigas, colegas de trabalho, colegas de classe, irmãs … Mais como elas são no dia-a-dia. Essas mulheres também deveriam vestir as asas.

Será que veremos plus-sizes nas futuras edições? Esperamos que sim!

Vamos nos divertir um pouco?

É hora de recapitular as primeiras edições do Fashion Show da Victoria’s Secret nos anos 90!

O primeiro evento ocorreu em 1995 no New York’s Plaza Hotel.

Vejamos as tendências da época.

As angels do passado
Como eram as angels da Victoria’s Secret do século passado

Muita coisa mudou, não é mesmo?

Ainda bem que as coisas mudam 🙂

Continuem com mais notícias do evento no próximo post! 

 

Letícia Manosso

Blogger of Rio Model Management

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome