Shanghai, Segunda feira, 21 de Novembro de 2017.

 Mais uma semana normal começando para a maioria dos chineses.

 Mas, um dia histórico para as Top Models da Victoria’s Secret e toda a organização do maior desfile de todos os tempos da marca.

Com um número recorde de modelos desfilando (58), o Fashion Show deste ano foi uma experiência diferente, tanto para os participantes do evento, quando para os telespectadores de mais de 190 países que vão assistir ao programa que vai ao ar 1 semana depois, dia 28 de Novembro.

Veja quais são as brasileiras que desfilaram nesta edição:

  1. Alessandra Ambrósio (Angel)
  2. Laís Ribeiro (Angel)
  3. Adriana Lima (Angel)
  4. Bruna Lírio
  5. Gizele Oliveira (Estreia)
  6. Samile Bermannelli (Estreia)
  7. Barbara Fialho
  8. Daniela Braga

Alessandra Ambrósio

O evento marcou a despedida da modelo Alessandra Ambrósio, que não participará mais dos desfiles da grife.  Com 36 anos e há 17 anos desfilando para a marca americana, diz que quer concentrar o foco em ser mãe, na criação de seus 2 filhos. A modelo também quer se dedicar a carreira de atriz, tendo já iniciado carreira em alguns filmes.

SHANGHAI, CHINA – Lily Aldridge, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima no 2017 Victoria’s Secret Fashion Show

Laís Ribeiro

Natural de Piauí, Laís teve sua estreia no desfile da VS em 2010.

Tamanho o sucesso, nos anos seguintes já garantiu sua vaga também! 2011, 2013, 2014. (Em 2012 ela machucou o tornozelo)

Em 2015, Laís foi promovida a Angel!

Desfilou em Paris, edição 2016.

Em 2017, aos 27 anos, a entrada da brasileira Laís Ribeiro na passarela, usando o fantasy bra — o aclamado sutiã avaliado em R$ 6,5 milhões de reais, coberto com pedras preciosas — foi um dos pontos altos do show.

Backstage / Lais Riberio vestindo Fantasy Bra VS 2017

 

Laís Ribeiro vestindo o Champagne Nights Fantasy Bra para Victoria’s Secret 2017

Adriana Lima

Natural de Salvador, Bahia, Adriana é a top model que serve a marca por mais tempo!

Top Model Brasileira, Adriana Lima

Desfilou pela primeira vez em 1999, com apenas 18 anos. Em 2017, com 36 anos, ela vai para seu 18° desfile da marca. Adriana já vestiu o Fantasy Bra 3 vezes, mais do que qualquer outra modelo no mundo.

Em 2017 ela foi eleita a Angel mais influente da marca, tendo sido eleita a segunda modelo mais bem paga no mundo em 2016, atrás apenas de Gisele Bunchen.

Adriana Lima – Angel Victoria’s Secret 2017

Bruna Lírio

Capixaba, 23 anos, Bruna foi selecionada em 2015 para desfilar para a marca pela primeira vez. Em 2017 ela desfile pela segunda vez para a marca.

Bruna Lirio, brasileira no desfile Victoria’s Secret 2017

Bruna mora em Nova York e por já ter desfilado pela marca só precisou participar da segunda etapa, a chamada callback. Ela diz: “Entrei confiante e sorri bastante após eles elogiarem meu corpo e a evolução que tive em quase dois anos”.

Entrevista da Capixaba para a GazetaOnline

O que você acha que diferencia uma modelo de uma Angel? Quais são os pré-requisitos para chegar lá?

Ser angel é o sonho de toda modelo, é o que a gente considera o ápice da carreira, acredito que a maioria das modelos trabalham duro com esse objetivo. A modelo tem que ter o pé no chão sempre e saber fazer por onde, ter aquilo ali como foco e buscar.

Como será sua preparação para o desfile?

Treino pesado todos os dias com meu personal, tenho uma alimentação balanceada e regrada.

Por que é tão importante integrar o time de VSFS?

Porque é a marca mais importante no universo da moda, é o sonho de qualquer modelo e eu me sinto honrada e feliz demais por estar tendo essa chance mais uma vez.

Bruna Lírio – modelo brasileira

Gizele Oliveira

Gizele, 24, nasceu no Espírito Santo (também capixaba) e logo depois de ser descoberta por sua agência, embarcou para Miami, NY e Londres. Além disso, ela é melhor amiga de Bruna Lírio – que também foi selecionada para desfilar pela segunda vez no VSFS.

Gizele Oliveira, Modelo e Itgirl

Gizele também ficou famosa no desfile por ter ajudado a modelo chinesa a se levantar, após tombo na passarela. Veja o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=gfqlzrtDvsQ

“Eu estava em uma loja com uma amiga e meu booker me ligou contando, eu comecei a gritar e não conseguia parar de falar ‘meu Deus, meu Deus, meu Deus’. É a minha primeira vez. Estou muito ansiosa pelo que vem pela frente! Não sei nem como explicar”, disse.

Gizele Oliveira desfila pela primeira vez para Victoria’s Secret, em 2017

Nome forte no mundo fashion, ela também já fez trabalhos para marcas como Carolina Herrera e Dolce & Gabbana.

Também foi elogiada pelo “New York Times” e recentemente participou de evento promovido pelo ator Leonardo DiCaprio.


Samile Bermannelli

Samile é baiana e já desfilou para marcas como Elie Saab, Miu Miu, Dolce&Gabanna e Tommy Hilfiger. Além disso, foi considerada pela Vogue Itália, uma das 50 maiores modelos negras da atualidade.

Modelo Samile Bermannelli estreia no desfile da Victoria’s Secret 2017

Quando recebeu a notícia, ela estava trabalhando em Nova York e não segurou o choro. “Não vou chorar porque estou fotografando e vai estragar a maquiagem. Mas eu tô na Victoria’s Secret!!!” dizia a modelo.

Samile Bermannelli em desfile Victoria’s Secret 2017

Barbara Fialho

Natural de Montes Claros, Minas gerais, Barbara tem 29 anos e há 3 anos participa do casting do Victoria’s Secret Show.

Modelo brasileira Barbara Fialho

Hoje vive em Nova Iorque, onde além de trabalhar, mantém sua educação musical, toca violão, montou seu estúdio e prepara o primeiro CD de sua banda, composta por grandes nomes do jazz latino, que reúne 10 clássicos do Samba e da Bossa Nova.

Barbara Fialho para o desfile da Victoria’s Secret 2017

Daniela Braga

25 anos, nascida em São Paulo, Daniela fez seu primeiro desfile em 2014, dando continuidade nos próximos anos – 2015, 2016 e 2017.

 

Daniela Braga, modelo brasileira

Modelo dá entrevista para VOGUE:

Antes de ser modelo, você era caixa de farmácia na sua cidade, Taboão da Serra. Olhando para esse período da sua vida, o que mais mudou? O que a fama te trouxe? Sente falta de algo?
Antes de ser modelo, há seis anos, eu trabalhava em uma farmácia do Itaim Bibi, em São Paulo, e todos os dias precisava sair muito cedo de casa, pois morava em Taboão. Hoje moro em Nova York e viajo o mundo, então isso é uma grande mudança. Tive que passar pela adaptação de idioma e de cultura. Tudo isso exigiu um tempo, mas acabei me acostumando, afinal, são seis anos fora, né?! É muito bom ser reconhecida pelo seu trabalho, até porque ser modelo não é uma profissão fácil, então sentir o carinho e a admiração das pessoas que trabalham comigo e das pessoas que gostam do meu trabalho é muito gratificante.

Tem um ritual que costuma fazer minutos antes de entrar na passarela, para aliviar de vez a tensão?
Agachamento e respiração profunda. Daí é só pedir a benção e arrasar!

Como você se prepara nesse período pré-desfile? Tem uma rotina de treinos e dietas?
Sim. Antes do show, sempre procuro cortar besteiras do meu cardápio, evito chocolate, sorvete, batata frita… Também faço de 1h30 a 2 horas de exercícios todos os dias. Depois do show, dou uma maneirada nos treinos e volto a comer meus doces (risos).

Daniela Braga para Victoria’s Secret 2017

Ficamos por aqui, depois de apresentá-los todas essas mulheres maravilhosas que representam o Brasil no evento mais importante de suas carreiras.

Assistam o Desfile dia 28 de Novembro!

E nos sigam nas redes sociais 🙂

 


Letícia Manosso

Blogger of Rio Model Management

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome