Aprender técnicas importantes na carreira de modelo significa estar um passo à frente na hora de passar por castings e conseguir os trabalhos que você sempre sonhou.

Afinal, estar sempre adquirindo novos conhecimentos para se tornar uma ótima profissional é algo essencial nesta profissão. Então, hoje a Rio Magazine trouxe 5 técnicas para te ajudar nesta tarefa. Confira abaixo!

Técnicas importantes na carreira de modelo: por que são necessárias?

Todos os trabalhos no mundo da moda são muito concorridos. Sendo assim, não basta saber apenas o básico e esperar crescer na profissão em pouco tempo.

A seguir, conheça 5 técnicas importantes na carreira de modelo que vão melhorar suas habilidades.

1. Estude técnicas importantes para a carreira de modelo

técnicas importantes na carreira de modelo
Imagem: ASOS

Você sempre admira imagens de supermodelos, seja em ensaios fotográficos ou até propagandas? Então você pode isso a seu favor!

Comece a notar que tipo de pose as modelos fazem em cada imagem, assim como a forma como elas se posicionam e quais são os ângulos escolhidos pelos fotógrafos. Estude essas técnicas para, no futuro, utilizá-las como referência nos seus próprios trabalhos.

2. Treine poses no espelho

técnicas importantes na carreira de modelo : treine sua pose

Logo depois de estudar suas modelos preferidas, em fotografias ou na passarela, está na hora tentar imitá-las.

Dessa forma, está liberado passar um bom tempo na frente do espelho observando quais são os seus melhores ângulos, poses e como se colocar da maneira correta. Descobrir o que combina com você, antes de fazer qualquer trabalho, é uma técnica perfeita para quem quer ser bem-sucedida.

Afinal, chegar em um casting preparada, já sabendo como se posicionar, seja desfilando ou posando, é uma atitude muito profissional.

3. Estude expressão corporal

Você sabe o que é expressão corporal? São atividades que ajudam você a se expressar por meio do corpo, ou seja, exatamente o que você precisa saber para ter uma carreira de modelo duradoura.

Uma das atividades mais legais e completas para praticar a expressão corporal é a dança. As dançarinas de todos os estilos musicais conhecem muito bem seus melhores ângulos e poses, pois passam horas aperfeiçoando seus estilos na frente do espelho!

Então, coloque uma música que você goste, siga coreografias no YouTube e observe como é possível se expressar melhor dessa maneira.

4. Faça colaborações

Utilize parceria na carreira de modelo

Fazer colaborações é uma ótima técnica para adquirir um portfólio incrível para sua carreira de modelo.

Essa colaboração envolve conseguir uma equipe de fotógrafo, modelo, maquiadora e até mesmo outros profissionais, para produzir um trabalho que demonstre o melhor de todos. Essas parcerias são gratuitas, mas valem muito como experiência.

Siga fotógrafos legais, que você admira, e se eles precisarem de modelos para algum trabalho, não perca a oportunidade.

5. Saiba expressar sua personalidade

Ter personalidade é essencial para modelos
Imagem: Karlie kloss

Pense em todas as top models que são conhecidas atualmente. Aquelas que mais se destacam mostram que têm personalidade e opiniões que merecem destaque tanto quanto seus trabalhos.

Portanto, mostre sua personalidade sempre que tiver oportunidade, ela é que vai te destacar em diversas situações. O carisma também é essencial para uma carreira de modelo de sucesso, é só lembrar das modelos que desfilam para a Victoria’s Secret, por exemplo.

Leia Também:

Porque atitude é tão importante na vida de uma modelo?

Como virar modelo? 5 passos para iniciar sua carreira

Requisitos para ser modelo: o que as agências procuram

Quer ser modelo? Seu melhor book é o Instagram

O que as agências buscam?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here