Primeiramente deixa a gente deixar uma coisa bem clara aqui antes de darmos início a este post.

Já era o tempo em que a indústria de modelos focava unicamente em um biotipo de modelos, aquele alto e magro, com medidas e pesos bem definidos.

Hoje o mercado está tão diverso que todos os tipos de pessoas são bem vindos! A aparência não é o principal. O que realmente define o sucesso nesta carreira, é o seu mindset, ou seja, a sua mentalidade para o negócio.

VAMOS FALAR SOBRE O MINDSET!

Vogue celebrando a diversidade

Ser modelo além de uma profissão, é um business (negócio).

Para um negócio obter sucesso, ele deve ser muito bem planejado e cada detalhe deve ser pensado. Acreditar no seu negócio é a primeira coisa que já te coloca à frente.

Se não é você a confiar em você, quem é que vai fazer isso por você?

O mundo da moda, infelizmente, é ultra competitivo e apenas uma minoria se destaca. Sabendo disso, você acha que alguém vai te extender a mão e tentar te ajudar? Infelizmente raramente isso acontece. Quem deve trilhar seu caminho para o sucesso é você, somente você.

Essa é a mentalidade de um modelo de sucesso.

O modelo bem sucedido sabe bem o que quer, sabe onde quer chegar e quais são seus limites. Saber muito bem seu objetivo e o que fazer para atingi-lo é sua tarefa número 1.

As agência estão disponíveis como guias. Elas vão te apresentar para os clientes certos e um mundo de contatos, mas quem vai conquistar o trabalho e o coração da equipe é você!

As agências são agentes intermediadores do seu trabalho, elas servem para te dar dicas, treinar, construir seu portfólio, mas não são elas a chave do sucesso. Isso deve ficar muito claro na cabeça de alguém que quer ser modelo. Essa é uma carreira individual, realizada por você. Claro que há muito trabalho em equipe envolvido, pois o mundo da moda é imenso e exige diversas pessoas.

Mas o que nós queremos ressaltar é que você é o dono de seu caminho! Se você mostrar ao mundo o que você quer, você pode.

Basta fazer isso na hora e locais certos. E todo mundo tem sua hora, sua oportunidade.

As agências tem um olho certeiro para esse tipo de pessoa. Pessoas decididas, determinadas, sem medo de ouvir nãos. Essas são os profissionais mais almejados pelo mundo da moda. 

A sua beleza e desempenho nos trabalhos são consequência do seu MINDSET!

PORTANTO, a mensagem que deixamos aqui é essa: qual o seu plano de negócio para ser bem sucedido como modelo? Quais são os seus objetivos? Como você pretende chegar lá?

Nós podemos te ajudar, mas a iniciativa é toda sua!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome