Da decoração à localização, entenda o que diferencia um apartamento de luxo dos demais.

Todo profissional que busca vender apartamento está em constante desenvolvimento quanto às suas práticas. Isso ocorre pois para diferentes unidades existem diferentes perfis. Então cada imóvel, com suas características e particularidades, oferece um novo desafio ao corretor de imóveis.

O desafio se mostra mais elevado ainda quando o assunto é a venda de um apartamento de luxo já que todos os passos até o fechamento do negócio se mostram muito mais complexos devido a uma série de fatores, quase todos ligados ao elevado valor da unidade. Hoje vamos falar um pouco sobre esses imóveis.

1. Sobre o perfil

É necessário entender que quem pode comprar um apartamento encontra-se em um altíssimo patamar social, característica que se reflete em seus gostos, bagagem cultural e capacidade de fazer negócios. Nesse caso, é preciso entender o seu cliente e estudar formas de se comunicar com ele. Uma vez preparado, a conversa que os aproxima e torna a negociação mais amigável acontecerá de forma mais orgânica.

2. Entendendo a localização

As exigências de um consumidor de alto padrão não se limitam somente ao interior de um apartamento, mas também a tudo que está em volta dele. Sendo assim, um imóvel de luxo possui localização de fácil acesso a centros empresariais, permitindo uma rotina tranquila e de pouco tempo em trânsito. 

O privilégio de estar próximo a áreas de interesse social como parques, clubes e shoppings também é um atrativo dos imóveis de luxo, bem como o contato direto com a natureza em uma rua arborizada ou em uma região com acesso à área verde.

3. Detalhes e acabamentos

Um apartamento de luxo apresenta visíveis traços de máxima qualidade como revestimentos e pisos em materiais como granito, porcelanato, mármore e madeiras nobres. As peças em metal e porcelana – geralmente das marcas mais conceituadas do mercado – como torneiras, registros e pias também evidenciam sua qualidade no design moderno com a qual são desenvolvidas.

4. Decoração sofisticada

Muitos dos interiores dos apartamentos de luxo são assinados por designers e arquitetos famosos e geralmente seguem uma linha de estilo (industrial, clássico, contemporâneo, entre outros). Eles buscam aliar em seus projetos características únicas de seu trabalho ao conforto e funcionalidade que se espera de um lar.

5. Condomínio completo

Um condomínio de alto padrão conta com serviços exclusivos para seus moradores. Espaços como academia, spa e piscinas cobertas e climatizadas aliam-se aos serviços de lavanderia, concierge e manobrista para dar uma experiência completa às famílias. Além disso, esses complexos arquitetônicos oferecem alta segurança para seus moradores que podem contar com sistemas de vigilância, alarmes, seguranças treinados e até mesmo elevadores e garagem privativa em alguns casos.

6. Lares inteligentes

Uma tendência nos apartamentos de luxo espalhados por grandes capitais como Rio e São Paulo é a presença de automação residencial para controlar as atividades da casa como trancar e destrancar fechaduras, controlar luzes e persianas e climatizar ambientes. Um assistente de voz como o Google Home dá conta de tudo isso e ainda pode controlar periféricos como fogão, geladeira, ar condicionado, TV e computador – tudo de remota e descomplicada.

A chave para o sucesso ao vender um imóvel de luxo reside na paciência já que a compra de uma unidade com essas características (quase) nunca acontece por impulso. Respeite cada etapa dessa jornada e boa sorte em seus negócios!

Saiba Mais:

Decore seu quarto gastando pouco

Decoração da casa: PLANTAS!

Como criar um negócio na internet de sucesso

8 formas de ganhar dinheiro em casa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome