Terceira matéria da série: Relatos de jovens transformados pela Rio School!

As modelos de hoje são Ana Beatriz Andrade de Mendonça e a Mônica Karolyna Rodrigues Gonçalves!

Fotógrafo: Andre Joaquim

Ana Beatriz e Mônica – Fotografadas por Andre Joaquim

Entrevista

Rio Model: Nos conte um pouquinho sobre você! O que você faz, sonhos, estudos, hobbies?

Ana: Eu sempre tive o sonho de me tornar modelo, desde novinha… Sempre corri atrás pra que isso fosse possível, mas sempre conciliando com os estudos. Faço curso de auxiliar administrativo e inglês. Eu gosto muito de fotografar e ser fotografada, acho a fotografia uma ferramenta incrível de lembrança.

Mônica: Então, eu terminei o ensino médio no ano passado e vou começar a cursar Ciências Biológicas no segundo semestre de 2018 na UERJ. No momento eu estou me dedicando bastante aos estudos, pois pretendo prestar vestibular esse ano também. Meu sonho sempre foi dar o meu melhor na minha profissão independentemente do que seja. Nas horas vagas adoro ler e ficar treinando poses em frente ao espelho, ajuda bastante na expressão facial!

Ana Beatriz e Mônica fotografadas por Andre Joaquim. Rio de Janeiro, 2018.

Rio Model: O que você acha que mudou, antes e pós Rio School?

Ana: Acho que antes da RioSchool eu tinha uma perspectiva totalmente diferente de quais eram oportunidades… Achava que bastava querer, e agora sei que preciso fazer também! E correr muito atrás do que quero.

Mônica: Antes da Rio School eu não acreditava no tamanho do meu potencial, era uma pessoa muito insegura e qualquer piadinha que eu escutava sobre a minha aparência me deixava bem triste. Durante toda a seletiva para Rio School eu fui aprendendo a lidar com isso. Agora sou uma pessoa totalmente diferente, quando vejo um obstáculo vou pra cima e não fico acuada pelo o que as pessoas acham. Me sinto linda e bem como eu sou!

Mônica e Ana Beatriz fotografadas por Andre Joaquim. Rio de Janeiro, 2018.

Rio Model:  O que você diria para jovens que compartilham o mesmo sonho de ser modelo?

Ana: Diria que a palavra-chave é persistência! Nada vai pra frente se você não continuar tentando.

Mônica: As palavras são: ACREDITE E INSISTA. Nada cai do céu e temos que correr muito atrás dos nossos sonhos para que eles se realizem. Infelizmente a indústria da moda é muito concorrida e difícil, por isso temos que insistir, e muito. Procurem agências que se encaixem no seu perfil. Não deixem que o “não” desmotive vocês, pois foi por causa dele que hoje eu estou aqui!

Mônica. Fotografia por Andre Joaquim

Rio Model: Como o workshop com a Sandra e o treinamento online colaboraram para a realização das fotos?

Ana: Os treinamentos me deixaram mais solta, com menos vergonha e com vontade de mostrar o que aprendi. Percebi que é com a prática que realmente aprendemos algo novo!

Mônica: Eles foram a base de tudo, sem esse suporte eu não teria conseguido. Antes eu achava que tirar foto era só pôr a mão na cintura e pronto. No workshop eu aprendi que não era nada disso, as aulas de coordenação motora foram excelentes para que eu conseguisse mexer os braços e pernas ao mesmo tempo. Sem contar que agora, depois de muita dedicação, consigo desenvolver poses com qualquer gesto coordenado, isso graças ao acompanhamento online toda semana com a Sandra.

Ana Beatriz. Fotografia de Andre Joaquim

Rio Model: O que te motiva a seguir seus sonhos?

Ana: O que me motiva a seguir meus sonhos é ter a certeza de que cada um tem seu espaço, que devemos mostrar o que podemos e sabemos fazer. E que se for pra ser, tudo caminhará pra frente, mesmo com obstáculos enormes.

Mônica: Minha mãe que me dá forças para que eu não desista e os obstáculos que me fortalecem. É muito bom atingir um objetivo e dizer “eu posso, foi difícil mas eu consegui!”

Ana e Mônica. Fotografia por Andre Joaquim

Muito obrigada pela participação, meninas!

Semana que vem finalizamos com chave de ouro esta esta série de relatos, não percam 🙂

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here