Encontrar lugares para passar as férias no Rio de Janeiro não é uma tarefa difícil, afinal, a cidade está cheia de praias e ilhas que atraem pessoas de todo o mundo!

Então, já que acabamos de entrar no verão, confira a seguir uma lista especial com os melhores lugares para passar as férias no Rio.

Veja também: 6 lugares para visitar no Rio de Janeiro.

1. Angra dos reis

Não é à toa que Angra dos Reis é um dos pontos turísticos mais conhecido não só do Rio de Janeiro, mas também no Brasil. Angra, localizada no litoral sul do Rio, tem cerca de 365 ilhas, além de diversas praias desertas.

Dessa forma, se você for para Angra, precisa fazer um roteiro antes. Dois lugares imperdíveis são as Ilhas Botinas, perfeitas para quem quer praticar mergulho e nadar em um mar cristalino, e a Praia do Dentista, uma das mais populares da região.

2. Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um dos lugares para passar as férias no Rio de Janeiro
Imagem: Ilha do Farol – Arraial do Cabo

Assim como Angra, Arraial do Cabo é um dos mais conhecidos lugares para passar as férias no Rio de Janeiro. Afinal, ela não é conhecida como “O Caribe brasileiro” sem motivos.

Este município fica localizado na Região dos Lagos, litoral norte do Rio. O mar em Arraial do Cabo tem um tom turquesa, que é dificilmente encontrado em outros lugares do país. Ou seja, se você está interessada em um lugar calmo, para praticar mergulho e relaxar na água azul, este é o seu destino!  

3. Búzios

Buzius é perfeita para passar as férias no Rio de Janeiro

Aproveitando a visita a Arraial do Cabo, você pode passar também em Búzios, pois elas são vizinhas. A vila de Búzios tem uma história muito curiosa, pois ela ficou famosa após a atriz francesa Brigitte Bardot passar férias no local, nos anos 60, o que acabou tornando essa parte do litoral muito famosa.

Então, além das praias incríveis, Búzios tem ótimas pousadas e muitos visitantes, principalmente durante as férias.

4. Paraty

Paraty tem um pouco da história do Rio de Janeiro

Saindo um pouco do clima das praias, Paraty é um município cheio de história que, sem dúvida, você vai amar conhecer melhor. Paraty foi fundada por portugueses em 1667, eles utilizavam o local como porto para enviar o ouro extraído de Minas Gerais para o seu país.

Portanto, a cidade ainda tem muitas construções da época! Dessa forma ela recebe muitas pessoas interessadas em arte, história e arquitetura. Alguns lugares imperdíveis de visitar são o centro histórico, a Vila de Trindade e o Caminho do Ouro.

5. Cabo Frio

Cabo Frio é um dos lugares mais lindos da cidade
Imagem de Felipe brocoliz

Você provavelmente já deve ter visto Cabo Frio em alguma foto panorâmica ou vídeo, mostrando a beleza do local. Este é um destino ótimo para as férias pois, ao mesmo tempo que tem praias lindas, também tem locais cheios de história e muitas opções de lazer.

Por exemplo, você sabia que ela é a sétima cidade mais antiga do Brasil? Por isso é possível encontrar construções e ruas preservadas há 400 anos e até mesmo se hospedar em algumas delas.

A Praia do Forte é a principal da região e atrai desde pessoas procurando por um mar calmo, até surfistas e praticantes do iatismo em outros trechos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome