Quer conhecer a agenda do Rio de Janeiro 2020? Então, saiba que a Cidade Maravilhosa não irá decepcionar quem procura muita cultura, diversão e aventuras neste ano!

A seguir, veja nossa seleção com os melhores eventos e atrações do Rio em 2020.

Agenda Rio de Janeiro 2020

Janeiro

O verão no Rio de Janeiro é a época em que a cidade recebe mais turistas e as praias ficam cheias. Dessa maneira, passar as férias em uma das ilhas e cidades ao redor da capital é uma ótima pedida.

Fevereiro

Em fevereiro o Carnaval toma conta da agenda Rio de Janeiro 2020! Neste ano ele acontece no final do mês, dia 25, mas os bloquinhos de rua já vão entrar em ativa bem antes! Além disso, os tradicionais desfiles das escolas de samba na Sapucaí vão acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Março

Março é sua última chance de aproveitar as praias do Rio de Janeiro durante o verão. Mas, como já diz a música “águas de março”, costuma chover bastante na cidade durante todo o mês. Então, vá preparada para visitar lugares fechados.

Coloque atrações turísticas na Agenda Rio de Janeiro 2020

Abril

Logo após a chegada do outono, o clima no Rio fica bom para quem quer fazer passeios ao ar livre sem se preocupar tanto com a temperatura. No entanto, ainda terá dias ótimos para ir à praia se refrescar.

Maio

Você pode visitar as maiores atrações turísticas em maio, afinal esse é um mês em que a cidade não recebe tantos turistas. O Forte de Copacabana, O Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, por exemplo, são só alguns dos lugares que valem sua visita.

Junho

Junho é época das festas juninas mais animadas do Rio! Elas se espalham por toda a cidade, mas algumas das mais divertidas são a Festa Junina da Feira de São Cristóvão e o Arraiá de Ipanema.

O Morro Dois Irmãos merece sua visita em 2020

Julho

O inverno chega em julho no Rio de Janeiro, no entanto, o clima não fica nada frio. Assim, essa é a época perfeita para aproveitar as trilhas mais famosas do Rio, como a do Morro Dois Irmãos.

Agosto

Em agosto, com as noites um pouco mais frias, o que você acha de conhecer os melhores restaurantes da cidade? Grand Cru Copacabana, Adega Santiago Barra e Casa Paladino são alguns dos mais recomendados.

Setembro

A ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina, chega na cidade em setembro. Então, aproveitando o clima, visite museus famosos do Rio como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

Outubro

Com a chegada da primavera, o clima começa a esquentar novamente na Cidade Maravilhosa. Portanto, é um mês ótimo para aproveitar esportes ao ar livre e caminhadas à beira da praia.  

Novembro

Em novembro a cidade já se prepara para o final de ano! Dessa forma, aproveite para conhecer os melhores bares e festas do Rio de Janeiro. Principalmente a Lapa, a área mais boêmia do Rio.

Dezembro

O Rio de Janeiro tem o Réveillon mais conhecido do Brasil, isto é, a queima de fogos com mais de 10 minutos de duração na praia de Copacabana! Além disso, a cidade inteira fica cheia de festas incríveis que atraem turistas do mundo todo. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome