Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar sobre um lugar que eu conheci aqui em Guangzhou!

Se chama Baiyun Mountain (Montanha de Baiyun), também conhecido por White Cloud Mountain (Montanha da nuvem branca), pois Baiyun significa “Nuvens brancas” em mandarim.

O lugar é enorme, com uma área total de 28 quilômetros quadrados!

“A Montanha de Baiyun é nossa casa, nós devemos amá-la.”

Assim que chegamos lá, a Fannie – nossa nova amiga chinesa – comprou os tickets para podermos entrar, e adivinhem quanto custou? Só 5,00 RMB! É muito barato, e o lugar é simplesmente incrível! E olha que nem conseguimos conhecer o local todo ainda…

Eu e a Fannie!

Assim que entramos fomos primeiro fazer nosso piquenique, pois já estávamos com fome e íamos fazer uma trilha, então precisávamos descarregar o peso da comida, né haha

Achamos um lugar bom para sentar na grama e organizar nosso piquenique!

Piquenique!

O clima estava bem agradável, um dia ensolarado e muito fresco! Comemos, conversamos, tiramos fotos… Foi bem divertido!

Depois do piquenique nós fomos fazer uma trilha, que na verdade a gente nem sabia direito para onde estávamos indo, mas no meio do caminho encontramos um casal chinês e a Fannie perguntou para eles.

Então descobrimos que estávamos indo até um lugar que tem uma fonte que poderíamos beber a água de lá, pois é natural e limpa. Aí que eu fiquei com pique para continuar a caminhada! haha

Levamos mais ou menos 1 hora para chegar até lá, no caminho eu tirei essa foto de um senhor de idade que estava descendo a trilha, e eu acho bem interessante que os idosos daqui são super ativos, até mais que os jovens! haha

Muitas pessoas sobem essa trilha com garrafas para encher com a água de lá, e assim que chegamos eu já queria beber água logo!

Ficamos um tempo lá apreciando a vista, bebendo água haha e depois voltamos pois já estava ficando tarde… Eu queria continuar a trilha e subir no topo da montanha, mas já estávamos muito cansadas, mas com certeza eu vou voltar nesse lugar!

Foi um dia incrível, com pessoas maravilhosas e nesse lugar que eu adorei conhecer! Adoro fazer trilha e ter contato com a natureza… Quem vir para Guangzhou já pode colocar na lista esse lugar para conhecer, realmente vale muito a pena!

Lari, Fannie e eu!

Então, é isso gente! Esse foi um dia que tiramos para conhecer mais sobre Guangzhou e sair um pouco da rotina! Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo e até a próxima!

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome