Os melhores desfiles da London Fashion Week são sempre cheios de muita elegância e criatividade, assim como os britânicos. Porém, da mesma forma, este ano as grifes se preocuparam em trazer coleções com muitos significados por trás.

Várias marcas se posicionaram a favor de uma moda mais sustentável e inclusiva, colocando em prática as promessas de ajudar o meio ambiente. Veja a seguir os melhores desfiles da Fashion Week de Londres.

Richard Quinn

Os melhores desfiles da London Fashion Week
Imagem: The New York Times – Ambra Vernuccio

Assim como os desfiles da New York Fashion Week, os designers de Londres quiseram trazer uma verdadeira experiência junto com suas coleções. E neste quesito quem mais se destacou foi Richard Quinn, com sua coleção de primavera 2020.

Como se os seus vestidos originais e românticos não fossem o suficiente para impressionar a crítica, o designer chamou a orquestra filarmônica de Londres para tocar durante o desfile.

Além disso, ao final do desfile, o Quinn revelou sua nova coleção de vestidos de noiva em um cenário que ficou escondido durante toda a performance! No fim, ele alcançou seu objetivo de emocionar o público.

Burberry

A marca Burberry fez um dos melhores desfiles da temporada
Imagem: The New York Times – Yu Fujiwara

A grife Burberry, comandada pelo designer Riccardo Tisci, fez um grande desfile com algumas das modelos mais famosas do momento como Gigi e Bella Hadid e Adut Akech. Mas não foi isso que fez a marca chamar atenção.

Intitulada #Evolution (evolução) a grife anunciou que a coleção foi feita sem emissão de carbono, prejudicial para o meio ambiente. Além disso, Tisci contou que compensaram os impactos da construção do show doando para organizações que combatem o desmatamento e conservam a floresta amazônica. Muito legal, não é?

Simone Rocha

Simone Rocha trouxe sua cultura e feminismo para a London Fashion Week
Imagem: Vogue

A designer Simone Rocha também foi um destaque entre os melhores desfiles da London Fashion Week. Isso porque ela uniu a cultura irlandesa, poder feminino e muita diversidade na passarela.

A coleção foi inspirada em uma das tradições de seu país, quando garotos saem para caçar e matar um passarinho no Dia de Santo Estevão. Porém, ao invés de se inspirar no traje dos garotos, as silhuetas dos vestidos lembravam o pássaro e cultura da região. Assim, deixando sua coleção aberta a várias interpretações.  

Halpern

Halpern em um dos melhores desfiles da London Fashion Week
Imagem: Vogue

Michael Halpern, designer da Halpern, chamou atenção por causa da sua coleção glamorosa e um cenário ainda mais luxuoso. O desfile foi inspirado na atriz e cantora Barbra Streisand, no luxo de Hollywood e no cinema antigo.

Além das fotos de tirar o fôlego, o show foi cheio de diversidade, já que a maioria das modelos eram negras e asiáticas.

Matty Bovan

Matty Bovan é um jovem talento britânico
Imagem: The New York Times – Molly SJ Lowe

Quando pensamos nos britânicos temos uma imagem muito elegante em mente, porém você precisa saber que na moda eles são super criativos e ousados! O designer Matty Bovan é um exemplo disso.

Ele é um dos mais jovens talentos britânicos e gosta de brincar com várias estampas e estilos diferentes. O destaque do seu desfie, além das criações, foi uma máscara que destorcia o rosto das modelos. Uma metáfora para a confusão as pessoas vivem nos tempos atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome