Em pleno verão, qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo é uma das perguntas que mais enche as mulheres de dúvidas. Ainda mais quando, há pouco tempo, escutávamos termos incorretos como “corpo de praia” por todos os lugares.

Assim, é importante aceitar seu corpo e descobrir como valorizar suas partes preferidas. A seguir, veja nosso guia para descobrir o biquíni perfeito!

Quais são os tipos de corpo?

Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo
Imagem: Pinterest

Descobrir seu tipo de corpo, ou seja, seu tipo físico é o primeiro passo para encontrar um biquíni ou maiô que te valorize.

Os tipos de corpo são: Triangular, retangular, triângulo invertido, ampulheta e oval. Você pode usar a imagem para ver em qual categoria se encaixa melhor, mas também vamos explicar cada tipo nos tópicos abaixo.

Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo?

Ampulheta

seu tipo é importante para descobrir qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo
Aposte em biquínis na sua medida ideal. Imagem: AMARO

O corpo ampulheta, também é conhecido como “violão”. Ou seja, o que antes era chamado de “corpo ideal”. Ele se aplica para quem tem busto e quadril com medidas parecidas e cintura fina, portanto qualquer estilo de biquíni fica bem nele.

A única dica é não usar peças muito grandes ou muito pequenas para o seu tamanho ideal.

Triangular

o biquíni ideal para as brasileiras se encaixa nesta categoria
Esse corpo é o mais comum entre as brasileiras

Assim como o nome já diz, mulheres com esse corpo têm o quadril mais largo do que os ombros, o que lembra um triângulo ou uma pera. Ele é um tipo muito comum entre as brasileiras!

Aqui, o que você pode fazer é criar uma harmonia entre as duas partes. Então, aposte em sutiãs que deem mais destaque ao busto, como os coloridos, estampados e com bojo, e uma calcinha discreta.

Leia também: Tendências de moda praia para o verão 2020

Triângulo Invertido

este tipo de corpo tem ombros mais largos
Destaque a parte de baixo para criar harmonia. Imagem: Riachuelo

Pode acontecer do seu tipo de corpo ser o triângulo invertido, ou seja, ter ombros mais largos do que o quadril. Neste caso, você precisa destacar a parte de baixo, com uma calcinha colorida, com detalhes ou com biquínis no estilo asa delta.

Na parte de cima, aposte em cores neutras, que disfarçam os ombros. No caso de seios grandes, é melhor escolher sutiãs com alças ou laterais largas, que sustentem bem a área.

Retangular

Criar curvas é importante na hora de escolher seu biquíni ideal
Aposte em biquínis que criam mais curvas. Imagem: Freepeople

Parecido com o tipo ampulheta, mas com pouca cintura. O estilo de biquíni ideal para o corpo retangular é aquele que cria mais curvas, ou seja, sutiãs no estilo cortininha, tomara que caia e com decote triangular.

Já na calcinha, aposte naquelas que criam ilusão de um quadril mais largo, como as de amarrar ao lado.

Oval

Utilize decotes que alongam o corpo neste estilo
Utilize decotes que alongam o corpo. Imagem: Amazon

Por fim, o tipo de corpo das mulheres “gordinhas” é conhecido como oval. O biquíni ideal neste caso são sutiãs com decote V ou U, que alongam a silhueta, e calcinhas com a cintura mais alta.

É um erro achar que este tipo de corpo pode utilizar apenas maiôs fechados ou cores escuras, lembre-se que você também é livre para experimentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome