Vamos falar sobre as tendências da São Paulo Fashion Week 2019? Finalmente! Afinal, quem não estava ansiosa, após todas as semanas de moda internacionais, para saber o que será moda no país?

Nesta temporada podemos encontrar muitas semelhanças com as tendências internacionais, contudo, com uma visão única dos nossos estilistas. Veja o que chamou mais atenção nas passarelas a seguir.

Alfaiataria Feminina

Tendências da São Paulo Fashion Week 2019 : alfaiataria
Imagem: Harper’s Bazaar/ Giovanna Gebrim

Estamos em 2019, portanto todas as mulheres deveriam ser livres para experimentar terninhos e alfaiataria que lembram as roupas tipicamente “masculinas”. Não é mesmo?

As grifes Modem Studio, Fabiana Milazzo e João Pimenta apostaram neste estilo de alfaiataria para as mulheres, no entanto, cada um desconstruiu da sua própria maneira os ternos comuns.

Floral

As estampas florais foram tendências da São Paulo Fashion Week
Angela Brito – SPFW N48 Inverno 2020 Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Vamos falar um pouco sobre o estilo romântico que apareceu de várias maneiras nas passarelas internacionais. Aqui não foi diferente e as estampas florais foram uma das maiores tendências da São Paulo Fashion Week.

Grifes como Reinaldo Lourenço, Apartamento 03 e Angela Brito levaram muitas flores para seus desfiles. Elas foram usadas em peças de tecidos e cores leves, com exceção de Lourenço que apostou no estilo “dark floral”.

Pretinho nada básico

Gloria Coelho apostou no preto na São Paulo Fashion Week 2019
Gloria Coelho – SPFW N48 Inverno 2020 Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Se você é uma das pessoas que ama roupas pretas, sem dúvidas vai amar esta tendência da São Paulo Fashion Week. A coleção de primavera da estilista Gloria Coelho, por exemplo, estava repleta de peças pretas.

Seus designs eram modernos, misturados com estampas brancas e botas de cores quentes e metálicas. A marca Cavalera fez o mesmo, misturando peças pretas com estampas étnicas.

Tons Metalizados

O metálico é tendência na Fashion Week nacional e internacional
Lino Villaventura – SPFW N48 Inverno 2020 Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Da mesma forma que nas Fashion Weeks internacionais, os tons metalizados apareceram em diversas grifes. Lino Villaventura, Fabiana Milazzo e Lilly Sarti foram alguns dos designers que criaram peças de tirar o folego com tecidos brilhantes.

Punk

O punk é uma nova tendência da São Paulo Fashion Week
Imagem: Passarelando

Se depender dos estilistas nesta temporada, o punk está de volta! Reinaldo Lourenço fez uma coleção inteira inspirada na era vitoriana e no estilo punk. Assim, diversas peças com tachinhas, spikes e couro foram levadas à passarela.

Além disso, o designer também apostou no “dark floral”, isto é, uma estampa floral com fundo escuro.

Mangas bufantes e Pérolas

A moda praia para o verão de Patti Bo está super romântica
Imagem: Harper’s Bazaar/Nicolau Spadoni

Já estamos quase no verão, então não podemos deixar de comentar a moda praia da grife Patti Bo. A designer Patricia Bonaldi apenas confirmou que podemos apostar sem medo nas mangas bufantes.

Outro destaque foi para cor rosa pink na coleção e os acessórios de cabelo, feitos com miçangas e pérolas. Se preparem para um verão muito romântico! 

Glamour em branco

Peças brancas e com detalhes foram destaque do estilista Isaac Silva
Isaac Silva – SPFW N48 Inverno 2020 Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Por fim, vamos falar de um dos desfiles de maior destaque da temporada, do estilista Isaac Silva. Com uma coleção inteira de peças brancas, vale a pena se inspirar nas criações elegantes e originais do estilista.

Além disso, cristais, búzios e elementos que rementem ao mar são uma grande tendência internacional que você pode apostar sem medo nesta estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome