Não importa quantas viagens já fizemos durante a vida, a hora de fazer as malas é sempre cheia de dúvidas do que levar e, principalmente, do que não podemos esquecer.

No meio das roupas, podemos esquecer de outro item essencial: a necessaire. Por isso, se você tem uma viagem chegando, anote nossa lista dos produtos que precisa levar na sua necessaire.

Para o banho

Miniaturas da marca Granado

O que você não pode esquecer: sabonete, shampoo, condicionador.

Se você vai ficar hospedada em um hotel ou casa de um conhecido, eles vão sempre te oferecer os produtos de higiene básicos como sabonete, shampoo e condicionador.

Mas é sempre bom levar os produtos que você já usa e gosta no cotidiano, porque você não vai querer que o seu cabelo e pele fiquem uma bagunça no meio da viagem, e muito menos perder tempo por causa disso.

Para não ocupar muito espaço na mala, compre produtos em miniatura, que são fáceis de transportar. Geralmente, nosso shampoo e condicionador são grandes e pesados, para resolver isso compre frascos pequenos, que são vendidos em perfumarias, para guardar os líquidos. Só não esqueça de fechar bem e até mesmo passar uma fita em volta, para garantir que eles não vazem.

Higiene pessoal

Sabonete Limpeza Facial Effaclar

O que você não pode esquecer: escova de dente, pasta, fio-dental, escova de cabelo, sabonete para o rosto, desodorante, cotonetes e absorventes.

Na parte da higiene, é melhor levar tudo que você possa precisar, afinal não é legal sair em um lugar que você não conhece procurando coisas essenciais.

É muito fácil encontrar produtos em miniatura para a higiene bucal, existem vários estilos de escova e pastas de dente que cabem na bolsa sem esforço. 

Para o rosto, você pode apostar nos produtos em miniatura ou em sabonetes em barra. É interessante também comprar desodorantes em creme ou sólidos, que são vendidos por marcas de produtos naturais. Eles não vazam e são ótimos para o meio ambiente.

Maquiagem

Leve apenas produtos essenciais para maquiagem

O que você não pode esquecer: Base, rímel, batom e os produtos que você não vive sem.

As férias e viagens foram feitas mais para você se divertir do que se preocupar 24 horas se a maquiagem está boa ou não. Por isso, você não precisa estar impecável o tempo todo, principalmente se a sua viagem envolve praia ou campo.

Antes de sair de casa, se pergunte se você precisa mesmo levar aquela paleta enorme de sombras. Prefira os produtos pequenos e que garantem uma maquiagem legal em pouco tempo.

Mini farmácia

Não esqueça o protetor solar para o rosto e para o corpo

O que você não pode esquecer: Remédios que você pode precisar, Band-Aid, protetor solar para o rosto e para o corpo.

Essa parte é muito importante, afinal você não quer que uma dor de cabeça ou um machucado por causa de um sapato novo estraguem a sua viagem. É bom estar preparada para pequenos imprevistos.

E, principalmente se você está indo para a praia, nunca esqueça de passar protetor solar. O sol não causa apenas queimaduras, dependo do nível de exposição, também pode causar manchas e envelhecimento precoce da pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome