Se você ama roupas que, ao mesmo tempo, são lindas, confortáveis e práticas, seu guarda-roupa deve ter pelo menos alguns vestidos. Isso porque eles são fáceis de estilizar e você pode criar um look completo em pouco tempo.

Existem várias maneiras de usar um vestido no dia a dia, e nós vamos falar sobre algumas delas, aqui na Rio Magazine.

1. Vestido e meia-calça

Imagem: Pinterest

Já que estamos no começo do outono, nada mais justo do que falar sobre esta tendência que nunca sai de moda: vestido e meia-calça preta. Se você acordou sem vontade de usar uma calça para trabalhar ou quer criar um look mais feminino, coloque um vestido, no estilo que você preferir, uma meia-calça preta e pronto!

2. Tênis branco

Imagem: Daniela Santos

O preferido entre as fashionistas há algum tempo é o look combinando um tênis branco com vestidos. Elas já testaram esta tendência de todas as maneiras, até mesmo com vestidos de festa. Nesta estação, usar um vestido midi, com um tênis e alguns acessórios é o visual perfeito para sair com as amigas.

3. Vestidos e camisetas

Imagem: Pinterest

Se você tem um vestido muito decotado ou que simplesmente não se encaixa com nenhum sutiã no seu guarda-roupa, fazer a sobreposição de uma camita branca simples por baixo do vestido é uma solução simples e muito estilosa.

Esta tendência fica melhor quando o vestido é mais justo ou tem um caimento reto. Quanto as camisetas, a branca combina com tudo, mas você pode se divertir um pouco e usar listras, ou uma camiseta preta quando o vestido for claro.

4. Look social

Imagem: Pinterest

Os vestidos em conjunto com blazer são a melhor opção para quem quer dar um toque profissional ao look mas, ao mesmo tempo, não sair de moda. O queridinho das fashionistas internacionais é perfeito para o outono e inverno, já que você pode usar um vestido longo junto com blazers largos, que vão te manter aquecida.

5. Blusa ou vestido?

Você já parou para pensar que algum dos seus vestidos seria uma blusa incrível? Bom, você pode testar isso agora mesmo! Este truque funciona melhor para os vestidos mais justos e com o comprimento médio, porque são mais fáceis de esconder.

Já a calça precisa ter um tecido grosso e ser um pouco mais larga. Depois de escolher as peças, é só esconder o tecido do vestido dentro da calça e pronto! Você praticamente ganha uma blusa nova.

6. Vestidos e saias

Imagem: Best.Dress

Esta pode ser uma combinação bem interessante, se você acha que duas peças combinam ou que seu vestido é mais curto do que deveria. Ela repete o mesmo truque do vestido como uma blusa, mas neste caso o vestido precisa ser bem justo, e a saia precisa cobri-lo completamente, ser mais grossa e solta, para disfarçar o tecido por baixo.  

7. Vestido como saia

Imagem: Pinterest

Outro truque perfeito para quem gosta de um visual bem feminino nos dias mais frios. Coloque uma blusa mais fechada e larga por cima do vestido, e finalize colocando um cinto. Você também pode usar um suéter largo e brincar com essa sobreposição que as estilistas adoram.   

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome