Como ser uma VSCO Girl foi um dos assuntos mais comentados durante 2019! Afinal, esta tendência que nasceu e ganhou força na internet não para de crescer.

No entanto, você sabe quem são as VSCO Girls? Ou como o estilo delas é perfeito para o verão? A seguir, descubra esta nova moda.

Quem são as VSCO Girls?

Como ser uma VSCO Girl
Imagem: Pinterest

O apelido VSCO Girls vem do aplicativo de edição de fotos VSCO. As meninas que adotaram este estilo foram inspiradas pela estética e filtros do aplicativo. Isto é, um estilo básico, mas com um toque colorido, esportivo e natural.

Dessa forma, hoje é possível encontrar várias jovens com este estilo principalmente nos aplicativos Instagram e no TikTok, com a hashtag #VSCOgirl.

Como ser uma VSCO Girl?

Como ser uma VSCO Girl é um dos assuntos mais comentados de 2019
Imagem: @hannahmeloche

Logo depois da popularização deste estilo, muitas pessoas começaram a utilizar o apelido de forma pejorativa, como se as garotas que o utilizassem fossem básicas e fúteis.

Porém, a tendência é muito mais do que isso e traz ideias muito legais para os looks do dia a dia, principalmente no verão! Veja algumas a seguir:

Conforto e estilo

As VSCO Girls são fãs do estilo descolado
Imagem: @sydneyserena

As VSCO Girls são fãs do estilo descolado, mas, aparentemente, sem esforço. Portanto, elas amam as camisetas super largas, moletons confortáveis, shorts jeans, leggins e tênis básicos. 

Aliás, este estilo trouxe duas tendências de calçados polêmicas de volta a moda: os chinelos Birkenstock e os Crocs. Apesar da aparência não agradar muitas pessoas, eles são definitivamente confortáveis.

Maquiagem natural

Todas nós sabemos que as maquiagens naturais nem sempre são tão simples quanto parecem. No entanto, elas são as preferidas das garotas que adotaram este estilo.

Isso combina com a imagem do estilo de vida natural, praiano e esportivo que elas transmitem através das redes sociais.

Os scrunchies são acessórios indispensáveis
Imagem: Pinterest

Scrunchies e ondas naturais nos cabelos

O scrunchie é um acessório essencial na lista de como ser uma VSCO Girl. Todas as adeptas do estilo colecionam esse prendedor de cabelo que foi moda nos anos 90. E, às vezes, quando não utilizam o scrunchie no cabelo, utilizam como pulseira.

O cabelo ondulado natural, ou as “beach waves”, são outra marca registrada desta tendência.

Acessórios de Conchas

Outro acessório indispensável para este estilo são os colares de conchas ou búzios. Esta é uma aposta certa para o verão 2019/2020, pois apareceu também nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

Os chokers, pulseiras e tornozeleiras com conchas são os preferidos entre as garotas.

As VSCO Girls gostam de cuidar do meio ambiente
Imagem: Pinterest

A consciência ambiental está na moda

Apesar das críticas, as VSCO Girls se mostram muito inteligentes quando o assunto é ajudar o meio ambiente. Elas utilizam garrafas de metal personalizadas e são contra o uso de plástico no cotidiano!

Aliás, na luta para preservar os oceanos, elas também utilizam apenas canudos de metal, que levam dentro da bolsa para todos os lugares.

Muitas cores

Como já dissemos, esta tendência é inspirada em um estilo de vida leve e natural. Por isso, as VSCO Girls adoram peças e acessórios coloridos, seja com cores neon ou pastel.  

Por exemplo, as camisetas tie-dye, dos anos 80, voltaram a moda neste estilo que, apesar de básico, adora misturar cores.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome