No dia 20 de julho comemoramos o Dia do Amigo, data criada para celebrar amizades que estão sempre ao nosso lado, nos ajudando em todos os momentos da vida, tanto nos bons quanto nos ruins.

Mas você já percebeu que fazer amigos e mantê-los depois de adulta parece ser muito mais difícil? Isso é um problema comum que muitas pessoas se deparam nessa fase da vida. Então, se você quer conhecer pessoas novas e aumentar seu círculo de amizades, veja nossas dicas abaixo.

Faça novos amigos em cursos

Faça amigos depois de adulta frequentando cursos
Imagem: Sarah Pflug

Lembra como era muito mais fácil fazer amizades na época da escola e da faculdade? Isso acontece porque está no nosso instinto criar laços com pessoas que vemos todos os dias ou com muita frequência. 

Por isso, ir a cursos e workshops é uma das formas mais interessantes de fazer mais amigos depois de adulta. Se o curso for relacionado à sua profissão, você já terá um assunto em comum para conversar com os outros alunos. Além disso, você fará novos amigos naturalmente enquanto aprende algo novo!

Entre para grupos e clubes

Conheça pessoas novas em grupos e clubes
Imagem: Alexis Brown

Não tem como investir em um curso no momento? Sem problemas. Existem outras maneiras de conhecer pessoas novas e fazer algo de valor ao mesmo tempo. Se você ama ler, pode entrar para um clube de leitura para mulheres! O clube “Leia Mulheres”, por exemplo, um dos mais populares, tem encontros mensais em mais de 120 cidades brasileiras!

Existem diversas ONGs que também adorariam receber ajuda de voluntários. Assim, além de entrar em contato com outras pessoas de diversas realidades diferentes, você estaria ganhando uma experiência de vida incrível.

Outra dica é ficar de olho em lugares públicos perto da sua casa, como bibliotecas, parques, praças que podem promover encontros, aulas e oficinas de graça.

Utilize as redes sociais para fazer amizades

Conheça pessoas novas pela internet
Imagem: Daria Nepriakhina

Muitas pessoas dizem que as redes sociais são ruins para os nossos relacionamentos, que nós substituímos as conversas frente a frente pelas conversas através de mensagens.

Sim, isso pode acontecer, mas é também através das redes que entramos em contato com pessoas que estão longe ou que nunca teríamos conhecido se não fossem por elas.

Há várias maneiras de fazer amigos depois de adulta nas redes sociais: você pode entrar em grupos no Facebook e começar uma conversa em alguma publicação; mandar mensagens para pessoas que você acha interessantes no Instagram; compartilhar opiniões no Twitter e etc.       

Vá a lugares sozinha

Faça amigos depois de adulta frequentando lugares sozinha
Imagem: Thought Catalog

Nós já falamos sobre como ir a lugares sozinha é um grande exercício de autoestima, e no meio dessa experiência você também pode se deparar com outras pessoas com os mesmo interesses e criar amizades.

Ao viajar sozinha, por exemplo, principalmente para lugares conhecidos por receberem outros viajantes, é muito comum fazer amizade com outras pessoas que vão visitar o mesmo local ou que falam a mesma língua que você.

Calma, você também não precisa ir tão longe para fazer amigos. Sabe aquela festa incrível que sua amiga te convidou, mas você não quer ir porque não conhece as outras pessoas? Aproveite a chance para sair da sua zona de conforto! Existem sempre pessoas que vão ficar felizes de te conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome