Viajar para lugares ao redor do mundo e conhecer outras culturas pode ser, sem dúvida, uma das experiências mais incríveis na vida de qualquer pessoa. E essa experiência se tornar ainda mais forte quando se viaja sozinha.

Infelizmente, muitas mulheres desejam fazer isso, mas se deparam com diversas dificuldades e, por medo, acabam desistindo. Porém, alguns países são perfeitos para as mulheres que querem ter essa vivência de forma segura e divertida! Veja 5 deles a seguir.

Canadá

Cidade de Toronto, no Canadá

O Canadá pode não parecer muito atrativo em termos de pontos turísticos, mas não se engane, ele é um país perfeito para as mulheres que querem ter a experiência de fazer uma viagem internacional sozinhas.

Ele é o pais mais seguro na América para mulheres e, por esse motivo, acaba atraindo outras viajantes de todos os lugares do mundo. Além do mais, ele é ótimo para quem quer aperfeiçoar o inglês, sendo o lar de muitos estudantes de intercâmbio. 

Nova Zelândia

Um país conhecido pelas paisagens lindas, onde diversos filmes e séries de fantasia foram gravados, a Nova Zelândia também é um dos países que mais atrai mulheres viajando sozinhas.

Ele também é famoso internacionalmente por ter atrações imperdíveis para as viajantes mais aventureiras que amam natureza e esportes radicais. Na ilha de White Island, por exemplo, você pode ver de perto o Whakaari, o vulcão mais ativo do país. E aí, quer se arriscar?

Uruguai

 Plaza Independencia em Montevidéu 

Para quem quer um destino mais barato e, aqui mesmo, na América do Sul, o Uruguai é conhecido como um dos países mais seguros para as mulheres. Os uruguaios são acolhedores e simpáticos com os turistas, e o país oferece diversos cenários para quem quer uma viagem mais calma ou mais agitada.

A capital, Montevidéu, é perfeita para quem quer relaxar e aproveitar a viagem sem pressa. Já Punta del Este é mais agitada e recebe turistas de todos os lugares do mundo.

França

Paris, capital da França

Vamos falar a verdade, a França é um dos países mais odorados pelas mulheres. Talvez por causa do seu charme, ou da beleza e independência natural das francesas, que nos inspira em muitos momentos.

E, sim, ele também é seguro para as mulheres. Você sabia que qualquer tipo de assédio e “cantadas” que aconteçam nas ruas do país podem ser punidos com uma multa de 750 euros? Além disso, a cultura dos franceses é mais individualista e você não se sentirá deslocada por viajar sozinha.

Islândia

Imagem da aurora boreal

Para as mulheres que amam lugares especiais e remotos, a Islândia oferece uma viagem única, além de segura, já que é raro encontrar relatos de crimes como roubou ou assédio no país.

Como o próprio nome já diz, as maiores atrações do país são suas paisagens lindas cobertas por gelo e a aurora boreal, que pode ser vista em grande parte da Islândia entre o final de setembro e o início de abril.

Para explorar o país você tem a opção de alugar um carro e seguir as estradas principais. Só não esqueça de levar na mala suas melhores roupas de inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome