O bolo de pote é simplesmente uma das receitas mais deliciosas que ficaram famosas nos últimos anos. E ela é ainda mais incrível para quem quer fazer uma renda extra em casa!

No entanto, vender esse doce pode ser um pouco mais complicado para quem está começando agora um pequeno negócio. A seguir, veja passo a passo de como fazer sucesso no mercado.

Bolo de Pote : passo a passo para venda
Imagem: Carol Gourmet

Faça um ótimo bolo de pote

Primeiramente, é impossível conquistar clientes e fazer sucesso se o seu produto não for de boa qualidade. Então, antes de entrar para este mercado, certifique-se que a sua receita de bolo de pote agrade a todos.

Uma ótima dica é fazer um curso para aprender mais sobre a área e se diferenciar da concorrência. Lembre-se, só é possível conquistar clientes fiéis se eles gostarem do produto.

Estabeleça um valor justo

Algo que poucas pessoas sabem é que o valor de cada unidade do bolo de pote não deve ser calculado apenas dividindo o preço dos ingredientes utilizados. Afinal, no processo de preparação você dedica o seu tempo, água, luz e gás da sua casa.

Ou seja, um preço justo é aquele que, ao mesmo tempo que é barato para o cliente, cobre os seus gastos e ainda traz lucro. Acredite, é possível lucrar bastante dessa maneira.

Crie uma marca

Da mesma forma que você está tentando criar um negócio de sucesso, várias pessoas estão fazendo o mesmo. Por isso, você vai precisar se destacar da concorrência criando uma marca profissional.

Invista em uma embalagem legal que venha com informações sobre o bolo como, por exemplo, a data de fabricação e vencimento, quantidade de calorias, entre outras.

Onde vender o bolo de pote

Logo depois de criar o seu produto e decidir um valor justo para ele, você precisa escolher os lugares onde quer vendê-lo. Nesta hora, vale a pena pensar em todos os lugares que você frequenta e utilizá-los a seu favor. Por exemplo:

– Em faculdades: muitas pessoas vendem doces durante o intervalo de faculdades e você pode fazer o mesmo;

No trabalho: talvez você precise pedir permissão para isso, mas vender bolos de pote no trabalho também é uma ótima opção;

 – Em grupos online: muitas pessoas encontram clientes em grupos online. Neste caso, você precisa marcar um ponto de encontro para entregar as encomendas.

– Salão de beleza: que tal fazer uma parceria com o salão do seu bairro? Você pode garantir uma comissão para cada cliente que encomende o seu produto.

Divulgue sua marca de bolos de pote
Imagem: Alto Astral

Esteja nas redes sociais

Quer dar uma grande ajuda para o seu pequeno negócio de doces? Então você precisa ter uma página nas principais redes sociais. Assim, além de poder divulgar imagens dos seus produtos, seus clientes satisfeitos podem deixar uma avaliação.

Atualmente, a avaliação e indicação de outras pessoas vale muito mais do que uma propaganda!

Faça promoções

Por fim, vale a pena fazer promoções especiais para divulgar seus produtos! Por exemplo, dê um bombom de brinde na venda. Ou então um desconto para quem comprar 2 unidades.

Todos amam descontos, brindes e promoções, e isso te ajudará a conquistar vários clientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome