Para você, o que é ter estilo? Para algumas mulheres pode ser usar as roupas sexy da Kim Kardashian, para outras pode significar as Harajuku Girls, que usam roupas coloridas e cheias de camadas, que as deixam parecidas com bonecas.

Ter estilo é algo muito subjetivo, ou seja, ninguém vai concordar que existe apenas um correto de seguir. Mas algo que podemos concordar é que as pessoas que têm estilo sabem se expressar através da moda e se sentem felizes usando aquilo que escolheram.

Se você está em dúvida de como encontrar o seu estilo veja estas dicas que podem te ajudar.

Imagem: Anna, Rio Model

1. Não tenha pressa

Não existe uma fórmula mágica para descobrir qual estilo combina mais com você, isso vai acontecendo ao longo dos anos. Com o tempo, você vai perceber quais peças e cores caem melhor em você, quais roupas te deixam mais feliz e confiante.

2. Reúna referências

O Instagram e o Pinterest são seus aliados nesta parte. Siga perfis que você admira pelo estilo e salve aqueles que têm mais a ver com você. No Pinterest você pode separar em pastas as imagens que gostar e usá-las como um painel de inspiração na hora de criar um look.

Mural no Pinterest

3. Experimente

Se você não se aventurar um pouco, nunca vai saber o que gosta e o que fica bom em você. Você pode olhar uma peça e não gostar, mas amar como ela fica no seu corpo depois de experimentar. Por isso, é muito importante estar sempre à procura de descobrir coisas novas e sair um pouco da zona de conforto.  

4. Se conheça melhor

Como já falamos, estilo é algo que representa quem você é. Então, para encontrar um estilo próprio, é preciso refletir sobre a sua personalidade e também sobre a imagem que deseja passar. Pense nas coisas que você gosta de fazer, nas cores que você adora e suas roupas preferidas, afinal, existe um motivo para eles serem seus preferidos e você pode transmitir isso com a moda.

Imagem: Larissa Bonifácio, Rio Model

5. Gostar é diferente de usar

Não adianta ter algo que está muito na moda e que todos acham legal no Instagram, mas que você não se sente bem usando. Saiba que sempre vão existir peças que você pode amar no manequim, mas que na hora de provar não ficarão tão legais. Isso é normal, e o desafio é encontrar peças que você realmente ame e tenham um bom caimento.

6. Leve em conta o cotidiano

O seu estilo pode ser muito elegante e você pode adorar usar sapatos de salto alto, mas se o seu cotidiano é muito corrido, talvez não seja uma boa ideia usá-los todos os dias. Alinhe o seu gosto com as suas necessidades, afinal o seu estilo de vida também faz parte de quem você é.

Imagem: Lena. Rio Model

7. Você não precisa de um único estilo

Ninguém precisa seguir apenas um estilo, nem mesmo as grifes hoje em dia fazem isso. Às vezes temos muita necessidade de colocar rótulos em nós mesmos, quando, na verdade, somos uma mistura de vários estilos e gostos diferentes. Além disso, é muito normal que o seu estilo mude com o tempo, conforme você adquire novas experiências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here