Com o dia Internacional das Mulheres aí, resolvemos abordar um assunto mais prático e voltado ao cuidado consigo mesma: mulher, ame-se!

A arte de viver bem consigo mesmo

Viver bem consigo mesmo é sim uma arte, um desafio, uma plantinha que precisa ser alimentada todos os dias para crescer, se desenvolver e aproveitar cada momento da melhor forma possível.

Para alimentar a plantinha que há em você, a Rio Magazine criou esse espaço com algumas dicas simples, mas muito preciosas!

Manual para todas as mulheres se sentirem plenas

*pratique o máximo possível, não apenas no dia internacional da mulher!

1 – Pelo menos hoje, acorde sem pressa (nem que seja preciso acordar mais cedo do que o normal)

Antes de pegar seu celular, respire fundo e faça uma pequena reflexão sobre você mesma, na cama mesmo! Pense no quanto você é maravilhosa, em suas qualidades, naquilo que você faz muito bem, nas partes preferidas do seu corpo. Aproveite esse momento consigo mesma.

Acorde com calma.

2 – Hora de criar um espaço aconchegante em sua casa

Acenda algumas velas cheirosas em seu quarto, incensos, abra as cortinas e janelas da sua casa, deixe o ar entrar. Se estiver na vibe, coloque uma playlist de músicas que você curte!

Abra as janelas logo cedo e deixe a luz entrar (os gatos amam!) (Fonte: Pinterest)

3 – Sua face merece toda a atenção do mundo

Enquanto o ar vai purificando o espaço, você vai preparar uma máscara de peeling simples, mas muito poderosa para seu rosto!

O peeling caseiro remove as células mortas da pele, ajudando a renovar as células, garantindo mais saúde para o seu rosto!

Você vai precisar de nada menos que:

Opção 1 (Redução de olheiras): 1 colher de de borra de café +1 colher chá azeite de oliva

Opção 2 (Hidratação): 1 colher de yogurte natural + 1 colher de aveia

Opção 3 (Bom para peles oleosas): 1 colher de mamão bem maduro + 1 colher de côco ralado seco

Misture os ingredientes da opção escolhida (o que você tiver em casa) e aplique sobre a pele. Aguarde 5 – 10 minutos e vá para o banho!

Peeling caseiro de borra de café com azeite de oliva (Fonte: Pinterest)

3 – Tome aquele banho

Sabe aquela expressão “vou tomar um banho para lavar a alma”? Esse é o pensamento de hoje! Imagine que durante o banho todas as energias negativas vão embora e ficam só as boas! Aproveite para remover a máscara do seu rosto e sentir sua pele renovada.

4 – Abuse dos cremes, seu corpo merece!

Após o banho, vale a pena dedicar alguns minutos para o cuidado da sua pele, aplicando seus cremes preferidos e a massageando. Você merece isso e muito mais!

Sabemos que a preguiça e o cansaço nos tomam conta no dia-a-dia e acabamos pulando essa etapa, mas depois que a fazemos, ninguém se arrepende, não é mesmo?

5 – Dedique o café da manhã a você mesma.

O prepare com cuidado, com seus ingredientes preferidos! Veja esse momento como uma terapia para sua mente, um artesanato para suas mãos. Prepare algo que você nunca faria na correria da rotina pois toma muito tempo. Ou simplesmente siga suas vontades, mas de maneira leve, sem pressa.

Café da manhã good vibes! (Fonte: Pinterest)

6 – Atitude positiva é o que vai definir o seu dia

Depois desse ritual da manhã que vai dar uma nova cara ao seu dia, pratique a positividade para prolongar as good vibes até a hora de dormir!

Positividade! (Fonte: Pixabay)

Dicas extras caso você queira se amar ainda mais!

Massagem

Caso você tenha um tempo livre hoje, se presenteie com uma sessão de massagem com um profissional! Invista em você, você não vai se arrepender!

Invista em uma massagem profissional (Fonte: Pixabay)

Exercícios físicos

Se você ainda não pratica exercícios físicos, esse é um bom momento para pensar sobre isso e colocar em prática. Depois da alimentação, os exercícios são a ferramenta mais poderosa para uma vida saudável. Tudo melhora quando você se move! Concentração, foco, disposição, saúde mental, física, e muito mais!

Leitura

Quando foi a última vez que você leu um livro? Ou um jornal, uma revista? Hoje em dia tudo pode ser feito online, basta encontrar seu conteúdo preferido na telinha.

Leia mais! (Fonte: Pinterest)

Atividades manuais

Relaxantes e terapêuticas, as atividades realizadas através das mãos são muito eficientes quando o objetivo é descarregar a mente. Tente: desenhar, pintar, tricotar, costurar, construir objetos, decorar a casa, limpar o quintal, a casa, TUDO o que envolve suas mãos, e aquilo que somente elas podem fazer (não vale tocar a tela do celular ou digitar no teclado do computador!)

Caminhar ao ar livre

Respirar o ar fora de casa muda o humor de qualquer pessoa, especialmente se for em uma área verde e inspiradora! Que tal uma volta no parque hoje?

Enfim, se formos listar tudo o que pode te deixar plena hoje, esse post vai ficar enoooorme!

FELIZ DIA DAS MULHERES! Aproveite seu dia com carinho e dedicação a si mesma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome