Você já foi ao shopping e saiu de lá com peças que não tinham nada a ver com o que você precisava comprar de verdade? Ou comprou uma peça muito parecida com alguma que você já tinha no guarda-roupa? Isso é muito comum, mas significa que você precisa fazer algumas mudanças na hora de fazer compras.

Ter algumas regras básicas em mente antes de ir às compras, pode ajudar muito nesse impulso que sentimos na hora de comprar algo, o que pode prejudicar o seu orçamento e também o seu estilo. A seguir, veja algumas dicas básicas para ficar na moda de maneira mais consciente.

1. Não compre para uma única ocasião

O vestido preto básico é um clássico para várias ocasiões

Quando temos uma festa importante, um casamento ou um evento no trabalho, temos o impulso de correr e comprar uma roupa especial para a ocasião, mesmo que isso signifique gastar muito mais do que deveríamos. O problema é que muitas vezes nós nem sequer conseguimos usar essas roupas em outras ocasiões e terminamos com elas sem utilidade no guarda-roupa.

Então, pense muito antes de comprar para essas ocasiões, pode ser que você já tenha algo no armário que vai servir perfeitamente com os acessórios certos. Se você realmente não tem nada, invista em algo que você sabe que irá servir para outras ocasiões ou em alugar uma peça.

2. Tenha controle nas promoções

Imagem: Pxhere

É claro que todas nós adoramos boas ofertas, mas quando vemos promoções parece que automaticamente precisamos aproveitá-las. Sem se planejar, você vai acabar com várias peças que não precisava e não vai usar tão cedo.

Antes de comprar, pare e pense, você realmente precisa desta peça neste momento ou está apenas comprando por casa da promoção? Você compraria ela mesmo que não estivesse em oferta?

3. Arrume o guarda-roupa

O que você acha de um armário dividido por cores?

Esta é uma dica muito importante! Você tem mais do que uma peça em um único cabide? Gavetas que são difíceis de abrir? Pilhas muito grandes de roupas? Se você disse sim, está na hora de fazer uma faxina nas suas coisas. Ter peças amontoadas só faz com que você sempre escolha as mesmas roupas e esqueça as que estão mais escondidas.

Primeiro, separe as peças que você quer doar e as que você prefere guardar. Segundo, organize as que você escolheu ficar, pode ser por cores ou estilo, assim vai ser muito mais fácil encontrar uma peça. Faça isso pelo menos uma vez por ano para não perder o controle.

4. Não tenha medo de desapegar

Aproveite o final de ano para doar aquilo que você não precisa

Todas nós temos aquela peça que é muito confortável e que usamos em várias ocasiões. Mas, quando usamos a mesma peça várias vezes, é muito difícil ver quando ela fica desgastada ou quando não é mais tão estilosa.

Roupas ficam desgastadas com o tempo, isso é natural, então, quando aquela peça não serve mais tão bem, é melhor se desapegar. Também não adianta insistir em peças que não te deixam confortável ou feliz. Com o espaço sobrando, você pode sair em busca de novos favoritos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome