Nos últimos anos, o mundo da moda brasileiro cresceu e se tornou mais inclusivo para as modelos plus size. Mas, se muitas meninas podem sonhar em se tornarem modelos de sucesso hoje em dia, é porque outras mulheres incríveis já provaram que a moda é feita para todos os tipos de corpos.

Uma dessas mulheres, e também uma das modelos plus size mais reconhecidas atualmente, se chama Mayara Russi.

Imagem: @mayararussi

Mayara tem 29 anos e nasceu em São Paulo. Por causa da genética da família começou a engordar ainda criança, após sofrer um acidente em casa. O seu peso só passou a ser visto como um “problema” quando entrou para a escola.

Ela conta em entrevista ao programa De Frente com Gabi que nunca teve problema em relação às amizades e sempre foi rodeada de amigos, por ser muito simpática e atenciosa com os outros, mas que sempre teve que lidar com piadas de mau gosto na escola.

Na adolescência ela passou por várias brincadeiras maldosas e situações constrangedoras. “Eu lidava muito bem, até brincava, zoava junto, só que eu chegava em casa e desmoronava de chorar”, disse a modelo na entrevista.

Top Model Plus Size – Mayara Russi

Porém, enquanto lidava com o colégio, Mayara foi descoberta por uma agência de modelos aos 16 anos. Ela foi parada na rua por uma scouter que disse estar procurando alguém com um perfil como o dela e a convidou para participar do casting da agência.

No início, Mayara achou que aquilo tinha sido uma brincadeira de mau gosto e não levou a sério. Isso só foi mudar quando, pouco tempo depois, um scouter de outra agência fez a mesma proposta para ela. Assim, Mayara entrou para o mundo da moda quando ainda não havia mercado para o público plus size.

Mayara usando sua coleção para a marca Kauê

Com o tempo, após aprender mais sobre a profissão e como utilizar o corpo para modelar, a carreira de Mayara apenas cresceu e ela se tornou uma das modelos plus size mais requisitadas, por causa de sua beleza e também profissionalismo. Inclusive, ela foi a primeira modelo plus size a desfilar em uma São Paulo Fashion Week!

Em 2018, ela foi estrela, ao lado de outras duas modelos plus size, de um reality show chamado Beleza GG no Canal E!, que mostrava o cotidiano das modelos, quebrando preconceitos e inspirando mulheres a serem mais confiantes. Além disso, ela também lançou este ano uma coleção de roupas em parceria com a marca Kauê Plus Size, colocando em prática seu amor por moda.

Imagem: @mayararussi

Mesmo com uma carreira admirável, Mayara ressalta que nem sempre se sente bem com o próprio corpo e isso é normal para todas as mulheres.

O que mais me motiva é ver pessoas que se inspiram na minha história de vida, que veem toda a minha superação. Eu vejo meninas que ficavam em casa deprimidas, que não queriam sair por causa do peso, hoje em dia se amam e se gostam, e isso transmite para outras pessoas”, disse a modelo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome