A gente sabe que uma das receitas infalíveis para ter uma boa noite de sono é ficar longe da TV e do celular pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Mas com tanta coisa acontecendo na novela, histories do Instagram pra ver e o crush que não responde, como isso é possível?

Brincadeiras a parte, ter uma noite de sono tranquila é um dos grandes bens que a gente pode fazer para o nosso corpo e pode garantir um dia cheio de energia.

E é aí que a gente traz uma dica bacana:

Você já ouviu falar do Mindfulness?

Tirar alguns minutinhos por dia para organizar os pensamentos e acalmar o coração pode ser um ótimo presente para você mesma
Fonte: Mindfulness Zoetermeer

Mindfulness, ou atenção plena, é uma técnica de meditação que nos ajuda a desacelerar e, como o próprio nome diz, a prestar atenção às coisas que estão acontecendo à nossa volta.

Segundo os gurus do movimento, é possível ter notas melhores, desfrutar melhor as nossas refeições, e principalmente, se desconectar do mundo por alguns minutos e com isso diminuir o stress e recarregar as nossas baterias.

Alguns estudos também já provaram que esta técnica ajuda a reduzir a pressão arterial (olha uma dica boa pra quem tem pressão alta), além de reduzir os níveis de ansiedade.

E para entrar de cabeça nessa prática, você não precisa de nenhum equipamento ou acessório. E se quiser uma ajuda, a gente deixa aqui a sugestão de 3 aplicativos que você pode colocar no seu celular:

Medite-se

Todo em português e #free, o Medite-se é super bacana para quem está começando Fonte: Medite-se App

App muito bacana para quem está começando, o Medite-se é todo em português e o melhor: totalmente gratuito. Ele conta com a narração de Tadashi Kadamoto, um dos criadores, que vai te ajudar com técnicas divertidas e diferentonas a embarcar nessa nova atividade.

Disponivel para iOS e Android

Breath 2 Relax

O Breath 2 Relax te ajuda a dar aquela relaxada naquele momento que bate o pânico
Fonte: Breath 2 Relax App

Na real, não é um App de Mindfulness, mas ele pega pesado em técnicas de respiração. Ele foi pensado para ajudar a diminuir o stress e a ansiedade, exatamente com exercícios de respiração, e a ideia principal dele é te ajudar a passar por situações complicadas do dia a dia sem perder a calma, ajudando a mandar embora emoções negativas e melhorando o seu bem estar. O ponto negativo dele é que o App é todo em inglês (olha que hora bacana pra praticar uma outra língua), mas segundo a galera que desenvolveu ele (e eu concordo), ele é bem intuitivo e a gente saca rápido como ele funciona.

Disponivel para iOS e Android

5 Minutos

O 5 Minutos te ajuda inclusive a não se esquecer de meditar um pouquinho
Fonte: 5 Minutos App

Como o nome diz, a grande sacada deste App é ajudar a ter uma sessão de meditação que dure 5 minutos. E como isso faz diferença. Desenvolvido por uma ONG chamada “Mãos sem fronteiras”, embora ele não tenha um monte de funções, ele é bem jeitosinho e cumpre bem a função de ajudar a gente a desligar nesses minutinhos.

Disponivel para iOS e Android

E você? Tem alguma coisa no seu dia a dia que funciona pra diminuir a ansiedade e passar por aqueles momentos que dá vontade de arrancar os cabelos? Curte meditação? Já tinha ouvido falar e Mindfulness? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Eu mesma gosto de descobrir novos Apps de meditação o tempo todo, e vou curtir as dicas de vocês!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome