A micropigmentação de sobrancelhas é uma das tendências mais populares atualmente, afinal, a moda das sobrancelhas bem marcadas voltou com tudo nos últimos anos.

Como este procedimento ainda é relativamente novo, você precisa conhecer alguns pontos importantes antes de decidir se vai ou não aderir a este método. Confira a seguir o que você precisa saber sobre a micropigmentação de sobrancelhas.

Micropigmentação de sobrancelhas: o que você precisa saber
Imagem: Pinterest

1. Micropigmentação de sobrancelhas: vale a pena investir?

A micropigmentação de sobrancelhas costuma custar de R$ 300 a R$ 1000, dependendo do estilo escolhido e dos materiais utilizados pelo estabelecimento.

Como dissemos, este ainda é um procedimento novo e exclusivo, por isso, em clínicas estéticas especializadas, o preço pode sair um pouco mais caro.

2. Qual é a técnica da micropigmentação de sobrancelhas?

O procedimento consiste em ter os fios da sua sobrancelha desenhados por uma agulha fina que deposita o pigmento na segunda camada da pele.

Isso significa que o procedimento pode doer? Sim, mas depende da sua sensibilidade à dor. Isto é, ela não é insuportável, e geralmente um anestésico é aplicado antes e depois na área.

O profissional deve escolhe o melhor design e cor de sobrancelhas
Imagem: Pinterest

3. Cores e estilos

Nunca se esqueça da regra de ouro de qualquer procedimento estético, faça com um profissional da sua confiança! Afinal, a micropigmentação de sobrancelhas vai durar um bom tempo, e você não pode correr o risco de ter uma cor ou estilo de sobrancelha que não combine com o seu rosto.

Em primeiro lugar o profissional deve analisar o formato do seu rosto, a cor natural da pele, cabelo e sobrancelhas e montar o design ideal para você.

4. Existem riscos na micropigmentação de sobrancelhas?

Assim como todos os procedimentos estéticos, se eles não forem realizados da forma correta, existem riscos. Algumas pessoas podem desenvolver alergia às tintas utilizadas e apresentar inflamações e feridas.

Por isso, é muito importante se certificar que o estabelecimento escolhido utiliza materiais descartáveis ou esterilizados e que o profissional tem experiência com o procedimento. Nada de arriscar a saúde, ok?

A Micropigmentação tem duração de seis meses a um ano
Imagem: Pinterest

6. O procedimento é contraindicado para alguém?

Sim. Para pessoas alérgicas a pigmentos, com doenças autoimunes do colágeno, como lúpus, esclerodermia, artrite reumatoide, e com histórico de queloides.

Além disso, gestantes, portadores de diabetes, ou quem faz uso de medicamentos anticoagulantes não devem fazer o procedimento.

7. Duração da micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas tem ótima duração, entretanto é temporária. Ela costuma durar de seis meses a um ano.

Você também precisará marcar o retoque de 30 a 45 dias após a primeira sessão, quando o profissional vai avaliar se o pigmento se adaptou a pele e se o design está como planejado.

Imagem: Pinterest

8. Cuidado com a sobrancelha após o procedimento

Logo após a primeira sessão, é normal achar que suas sobrancelhas estão mais escuras do que deveriam. Mas não se desespere, metade da tinta vai sair durante o período de cicatrização.

Durante esse período, de 15 a 30 dias, você não deve tomar sol diretamente na área ou usar produtos faciais com ácido. Além disso, precisará hidratar muito bem a região!

Não se esqueça de consultar um dermatologista e profissionais de estética se estiver em dúvida sobre o método.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome