Acredite, as melhores maneiras de tirar cravos do rosto são as que não envolvem processos agressivos como espremer e cutucar. Aliás, esse hábito tão comum entre as pessoas pode até mesmo piorar o problema! 

Cravos são acúmulos de sebo em poros entupidos da pele. Por isso eles geralmente ocorrem em áreas como a zona T, que tende a ser mais oleosa.

Você quer saber algumas maneiras corretas de tratar esse problema? Leia a seguir nossas dicas. 

Melhores maneiras de tirar cravos do rosto

Lave o rosto duas vezes ao dia para evitar cravos

É o mesmo clichê que repetimos, para ter uma pele do rosto saudável é necessário mantê-la limpa durante o dia e, principalmente, à noite. Afinal, os cravos e espinhas são causados pela oleosidade em excesso que estope os poros.

Portanto, lavar a região duas vezes por dia, com sabonetes próprios para o seu tipo de pele, é uma das melhores maneiras de tirar cravos do rosto.

Esfoliação

Ao contrário do que muitos pensam, a esfoliação que fazemos em casa não é suficiente para tirar cravos profundos da pele. Mas ela ajuda a retirar os cravos mais superficiais e manter a pele limpa por mais tempo, o que eventualmente vai resultar no surgimento de menos cravos e espinhas.

Para isso, você pode utilizar esfoliantes de marca ou até mesmo caseiros. Seja qual for sua escolha, tome cuidado para não machucar o rosto com a esfoliação. Caso ela irrite a pele, o problema pode se tornar ainda pior.

Esfoliação é uma das melhores maneiras de tirar cravos do rosto

Os benefícios do Ácido Salicílico

Você provavelmente já ouviu falar do Ácido Salicílico, já que ele é muito conhecido por ser utilizado em produtos que tratam a acne. E, da mesma forma, ele pode ser utilizado para retirar e evitar cravos na pele.

O Ácido salicílico pode ser encontrado em sabonetes, hidratantes e outros produtos. Porém, cuidado, ele pode ser um pouco agressivo demais para peles sensíveis e você deve parar o uso imediatamente caso cause irritações.

Máscaras de rosto são suas aliadas

Graças as novas tendências no mundo da beleza coreana, as máscaras nunca foram tão populares. E elas também são uma das melhores maneiras melhorar o problema de cravos no rosto.

A máscara de argila, por exemplo, é a mais recomendada para quem tem problemas em controlar a oleosidade da pele. Além disso, ela também limpa os poros entupidos, que se transformariam nos cravos.

Adesivos removedores de cravos são uma boa alternativa

Aposte em adesivos removedores de cravos

Os adesivos removedores ou “pore strips” prometem fazer milagres na hora de tirar cravos, mas não é bem assim. Primeiramente, não é recomendado que se faça uso deles com frequência. Porque, toda vez que eles retiram os cravos, podem retirar junto uma camada de óleos naturais importantes para a saúde da pele.

Dependendo do produto, é recomendado que você primeiro passe pelo processo de abrir os poros com vapor quente, para depois aplicar o adesivo. Assim, os cravos mais profundos podem ser retirados.

Procure um dermatologista

Se o seu problema com cravos for muito grave, procure ajuda de um dermatologista, pois ele indicará o melhor tratamento e produtos para a sua pele.

Além disso, antes passar por qualquer procedimento estético agende uma consulta com um profissional da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome