As unhas de gel surgiram como um milagre para todas as mulheres, afinal, quem não quer ter unhas perfeitas durante muito mais tempo comparado com a duração dos esmaltes comuns?

Mas, como tudo que é bom, existem algumas coisas que você precisa saber antes de colocar unhas de gel e decidir se você vai ou não entrar nesta moda. Continue lendo nossa matéria para saber detalhes importantes sobre estas unhas.

Unhas de gel duram mais tempo e por isso são mais caras
Imagem: Pinterest

1. Unhas de gel são mais caras

Colocar unhas de gel é um investimento para quem quer unhas feitas por muito mais tempo, sendo assim, elas custam mais caro do que uma manicure comum.

Dependendo do local onde você mora e também do salão, estas unhas costumam custar em torno de 90 a 150 reais. Além disso, você precisará pagar a manutenção a cada duas ou 3 semanas.

2. Unhas de gel podem deixar as unhas mais fracas

Como qualquer outro procedimento estético, as unhas de gel podem enfraquecer as unhas e causar outros problemas, mas isso não acontece por causa do produto e sim por causa da aplicação ou remoção.

Se a manicure não fizer um bom trabalho, o processo pode deixar as unhas finas e desidratadas. Por esse motivo é importante procurar um profissional confiável e experiente.

Você precisa saber que as unhas não precisam respirar
Imagem: Pinterest

3. O gel não impede que as unhas respirem?

Não, as unhas não respiram, mas essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas. A unha é composta de queratina e tecido morto, por isso a expressão “deixar a unha respirar” é um grande mito.

O que você precisa se preocupar de verdade na hora de fazer o procedimento é com a saúde das cutículas e da pele em torno das unhas.

4. Nunca tente tirar o esmalte com os dedos

Quando o esmalte começar a descascar você pode ter vontade de tirá-lo como fazemos quando passamos um esmalte comum, mas você precisa saber que essa é uma péssima ideia.

Se você tirar uma parte do esmalte com os dedos, pode estar tirando junto uma camada natural da sua própria unha! Você não irá sentir na hora, mas isso deixará elas finas e fracas.

Nunca tente tirar unhas de gel com os dedos
Imagem: Pinterest

5. Exposição à luz de LED

Se você é uma pessoa com a pele muito sensível para a luz UV, colocar unhas de gel pode não ser uma boa ideia. Isso porque a maioria dos procedimentos em salões de beleza envolve uma câmara com lâmpadas de LED para secagem das unhas.

Apesar de ser aplicada por pouco tempo, a luz é intensa e, como sabemos, pode causar manchas na pele e envelhecimento precoce.

Cuide das unhas de gel para uma boa duração
Imagem: Pinterest

6. Você ainda precisa cuidar das unhas

Apesar da aparência perfeita, após o procedimento você precisará tomar cuidado para que a saúde das unhas fique intacta. No dia a dia, passe cremes nas mãos e nas cutículas para mantê-las hidratadas.

Além disso, evite tomar banhos ou mexer em água muito quente, que pode fazer com que o esmalte saia mais rápido.

7. Você deve removê-las no salão

Existem maneiras de retirar as unhas de gel em casa, mas, como já dissemos no item 4, a parte de remoção pode danificar muito a área e, pelo menos no começo, é melhor não arriscar.

Vá ao salão e observe a forma como a manicure faz a retirada. Se o procedimento for muito agressivo e deixar suas unhas fracas ou com outros problemas, considere trocar de profissional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome