Existem muitas maneiras de clarear manchas de sol no rosto! Porém, esse é um fato desconhecido por muitos, já que as manchas são persistentes e aparentam não ter solução. 

Diversas pessoas têm essa condição, causada por exposição ao sol, especialmente aquelas com a pele clara e tendência a se queimar com facilidade. Então, quer saber algumas maneiras de clarear as manchas de sol no rosto? Continue lendo nossa matéria.

1. Clarear manchas de sol no rosto com ingredientes naturais

5 maneiras de clarear manchas de sol no rosto
Aloe Vera ajuda a clarear manchas no rosto

Para a nossa felicidade, uma das melhores maneiras de clarear manchas de sol no rosto é utilizando ingredientes que podemos encontrar facilmente nas compras do mês.

A planta aloe vera, por exemplo, possui componentes naturais que ajudam a clarear manchas na pele. Você só precisa extrair o fluido da planta e, em seguida, aplicar na área afetada por meia hora, durante uma semana.

O chá verde também é outro desintoxicante incrível! Encha um copo de água e coloque o sachê com chá dentro dele por 10 minutos. Espere esfriar, e, logo após, aplique o sachê na pele manchada.

2. Faça uso das vitaminas C e E para clarear manchas de sol

Vitaminas C e E clareiam e previnem manchas de sol
Vitaminas C e E clareiam e previnem manchas de sol

Não é segredo que algumas vitaminas oferecerem muitos benefícios quando falamos de proteção contra os efeitos do sol.

A vitamina C é conhecida por suas propriedades antioxidantes, que protegem dos raios UVA e UVB. Como resultado, quando aplicada na pele junto com um protetor solar ou um sérum pode ajudar a clarear manchas de sol.

Já a vitamina E não é tão conhecida, mas estudos sugerem que ela também protege a pele contra raios do sol e ajuda a clarear manchas.

3. Esfoliar a pele do rosto

Esfolie a pele para remover danos nas camadas superficiais
Esfolie a pele para remover danos nas camadas superficiais

A esfoliação é um conceito conhecido por todas nós que temos uma rotina de beleza. Mas você sabia que ela também é uma boa maneira de clarear manchas de sol no rosto?

Isso porque o objetivo da esfoliação que fazemos em casa é remover células mortas da superfície da pele e trocá-las por novas, deixando assim a tonalidade da pele mais uniforme.

Além disso, a esfoliação melhora a absorção dos produtos pela pele. Então, é um cuidado auxiliar se você estiver fazendo algum tratamento contra acne, manchas, etc.

4. Produtos profissionais que clareiam manchas de sol

Protetores solares são necessários para prevenir manchas
Protetores solares são necessários para prevenir manchas

Existem muitos produtos no mercado recomendados para quem quer clarear a pele. Os cremes com ácido Glicólico, Retinoico e Fítico são alguns dos mais conhecidos entre eles.

Entre as marcas, a La Roche-Posay e a Vichy são conhecidas principalmente por oferecer produtos de qualidade com bom custo-benefício. Protetores solares devem estar sempre na necessaire de quem tem a pele sensível ao sol.

5. Tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos podem remover as manchas mais profundas
Tratamentos estéticos podem remover as manchas mais profundas

Você também pode escolher alguns tratamentos estéticos para se livrar das manchas de uma vez. O peeling químico, que é muito conhecido, renova uma camada da pele e pode amenizar ou retirar as manchas, dependendo da profundidade do procedimento.

O microagulhamento é outro tratamento que pode ser recomendado em uma clínica estética para retirar as manchas.

Se as manchas de sol forem persistentes, consulte um dermatologista para saber o melhor método de remoção e prevenção para a sua pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome