No começo do ano, nós temos costume de estabelecer metas que queremos atingir durante o ano. Uma das mais famosas é levar um estilo de vida mais saudável, seja se matriculando em uma academia, praticando um esporte ou comendo mais alimentos naturais. Mas, de todos que fazem essas metas, poucos conseguem atingi-las, porque elas podem ser mudanças radicais que não se adaptam facilmente ao nosso estilo de vida.

Existem pequenos hábitos que você pode adotar e irão fazer uma diferença enorme no seu dia a dia. A seguir, veja alguns deles e comece hoje mesmo a levar uma vida mais saudável.

1. Durma bem

A importância do sono

Não subestime o poder que uma noite bem dormida pode ter no seu cotidiano. Nós dormimos porque precisamos recuperar a energia que perdemos durante o dia, essa mesma energia que, inclusive, consumimos através de açúcar e cafeína e, em excesso, prejudicam nossa saúde.

Durma pelo menos 6 horas por dia, isso trará benefícios como redução do estresse, melhora no humor, memória e raciocínio. Além disso, também ajuda a controlar o apetite e deixar a pele com um aspecto saudável.

2. Tenha planos

É muito comum se sentir desmotivada quando você trabalha com algo que exige uma rotina previsível, mas isso não significa que você não pode estabelecer novos objetivos dentro dela. Aproveite seu tempo livre para se inscrever em atividades que você sempre quis participar, isso pode significar aprender um novo idioma, um instrumento musical, fazer aulas de dança e teatro, etc.

Além de te tirar da rotina, participar de atividades diferentes pode melhorar sua autoestima, já que completar tarefas com sucesso é uma realização pessoal muito grande.

3. Faça a própria comida

Imagem: Sarah Pflug /Burst

Na correria do dia a dia, quase todos concordam que é muito mais fácil comer comidas pré-prontas ou ir a restaurante e lanchonetes. Porém, especialistas em nutrição defendem que a comida feita em casa sempre será mais benéfica para a saúde.

Preparar sua própria refeição ou café da manhã traz uma nova visão sobre o que você consome todos os dias. É muito mais simples ver a quantidade de ingredientes que podem ser prejudiciais em excesso quando eles estão na sua frente, certo?

4. Pratique uma atividade física

Imagem: Rio Model

Na Rio Magazine, já falamos sobre como praticar uma atividade física é benéfico para a autoestima e para quem quer ser modelo. Manter o corpo em movimento é essencial para ter um estilo de vida saudável.

Aliás, você sabia que para não ser considerado sedentário é preciso praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana? Então, encontre uma atividade que te deixe empolgada e se jogue.

5. Faça meditação

Imagem: Jessica Devnani /Burst

Todos nós sabemos que a meditação é um método muito eficaz de acalmar a mente e o corpo. Ela pode diminuir a ansiedade e estresse que sentimos durante o dia, aumentar nossa criatividade e felicidade e, claro, melhorar a estabilidade emocional.

Atualmente, existem vários métodos para quem quer melhorar a saúde com ajuda da meditação. Nós já falamos sobre o método mindfulness, que leva apenas 15 minutos e você pode testar em qualquer lugar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here