Oi gente! Hi guys!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

No post de hoje eu vou falar sobre CASTING! E pra quem ainda não sabe o que é um casting, é tipo um teste que a modelo faz para conseguir um trabalho (Clique aqui para ler mais sobre)

Mas nem todos os castings são iguais, eu por exemplo já fui em casting fashion, no qual vão várias modelos juntas e cada uma desfila.

Já fiz casting para esporte, onde tinham outros modelos também, mulheres e homens.

Casting esportivo

Já fiz casting para TVC de produto de cabelo, já fui até em casting que não era pra mim, mas que eu acabei fazendo também – isso na verdade já aconteceu várias vezes –, enfim, existem vários tipos de castings para vários tipos de trabalhos.

Veja meu trabalho para esse TVC aqui!

Eu estou escrevendo esse post baseado nas minhas experiências aqui na China, beleza? Haha

E por falar em experiências em castings, eu lembro do meu primeiro casting aqui. Foi bem no começo, quando cheguei na China. E na verdade, era um casting para a Larissa, mas eu acabei fazendo também.

Quando eu cheguei lá estava bem tranquila né, mas isso porque não sabia que ia fazer o casting também, eu achava que só ia ficar lá olhando a Lari fazendo… haha

Aí quando a moça disse para eu tentar também, eu fiquei muito nervosa. Claro que já tínhamos tido aulas na agência, mas, pelo menos eu, ainda não me sentia confiante. Era casting para roupa de yoga e underwear (lingerie). A gente vestia a roupa e tinha que tirar umas fotos posando, mostrando a roupa.

Agora, imagina uma pessoa que nunca fez yoga, nem sabia como era isso direito, tendo que fazer essas poses? Eu fiquei muito nervosa mesmo e isso que me atrapalhou.

Mas foi uma experiência muito marcante pra mim, pois eu nunca mais queria passar por uma situação em que eu não soubesse fazer algo.

E por exemplo, na agência a gente aprende poses de muitas coisas diferentes, mas sempre tem mais coisas novas pra aprender e além de treinar na agência é muito importante a nossa pesquisa individual, então é só se perguntar: Eu sei fazer pose com isso? Sei o feeling? Se não, vamos pesquisar e aprender! Até porque nunca sabemos que tipo de casting pode aparecer.

Meu treinamento de pose para casting de produtos cosméticos!

Depois eu tive outros castings diferentes e a cada novo casting era uma nova experiência e eu via no que eu tinha que melhorar.

Um dia eu tive um casting para roupas, era bem cedo então eu tinha que sair de casa cedo. Mas como eu já disse no post anterior, toda manhã a gente faz workout (quem lembrar a tradução ganha um presente haha) e nesse dia eu resolvi acordar mais cedo para fazer o workout e depois ir pro casting. E ao invés de eu ter ficado com cara de sono porque acordei mais cedo, eu fiquei mais disposta e a cara de sono foi toda embora no treino hahaha

Enfim, eu fui pro casting e quando eu cheguei lá eles me deram dois looks para vestir e tirar foto. Como no vídeo a seguir:

Eu estava nervosa, mas isso é normal, só que eu estava muito mais confiante nesse casting e não demostrei nervosismo em momento algum.

E quando vejo a diferença do meu primeiro casting pra esse, eu fico impressionada comigo mesma! Porque eu vejo o quanto eu desenvolvi aqui, vejo toda a importância das aulas na agência e de tudo que aprendi.

Então é isso gente! Eu só queria falar um pouco sobre as minhas experiências.

Espero que tenham gostado! Um beijo da Lucy e até a próxima!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome