Modelos são figuras públicas. Como cuidar da sua imagem e reputação na mídia?

0
2016

Estar online e interagindo com o público nas redes sociais pode dar um grande up na sua imagem social, mas cuidado, é preciso sim tomar cuidado com o que você está publicando por aí.

A Top Model mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen, conta que a preservação de sua imagem na mídia foi um dos fatores essenciais para chegar nos altos patamares da fama.

Gisele Bündchen

Não adianta nada estrelar capas de revistas em grande estilo, mas também aparecer nas páginas de babados e fofocas da mídia.

Um exemplo disso foi a Modelo americana Gigi Hadid, que teve seu visto para a China recusado e não pôde participar do desfile da Victoria’s Secret. Por que? Ela postou uma foto de mal gosto na internet, tirando sarro de um símbolo cultural chinês. Mal sabia ela que isso custaria caro à carreira e figura pública da modelo.

Gigi Hadid

Livre expressão ou politicamente correto?

Muito cuidado com o que se fala! Em uma sociedade onde prega-se a democracia, abrir a boca pra falar o que pensa nem sempre é algo bom. Nós precisamos encontrar o limite da privacidade do próximo, saber respeitar as pessoas ao nosso redor e lembrar que o mundo inteiro pode ler ou assistir o que você vai postar. E a sociedade adora uma polêmica!

Você pode sim expressar sua opinião online, mas cuidado para não ofender ninguém 🙂

A geração de DIGITAL INFLUENCERS

YouTubers, Blogueiros e Instagramers estão tendo mais influência que personalidades da TV, Cinema, ou de outros nichos do entretenimento.

Os influenciadores são pessoas capazes de direcionar o público a agir de determinada maneira. Ou seja, eles influenciam seus seguidores a tomarem decisões, comprarem produtos, a seguirem um determinado estilo ou padrão.

Em pesquisa de 2015, o Governo Brasileiro constatou, por exemplo, que o brasileiro passa mais tempo na internet do que em qualquer outra plataforma.

Já de acordo com um estudo da ODM Group, foi constatado que mais 70% dos consumidores analisados na pesquisa utilizam suas redes sociais para guiar decisões de compra.

Ou seja, as marcas estão indo atrás desses perfis influenciadores para fazer o marketing e consequente venda de seus produtos.

Zoella é um grande exemplo de influencer no Reino Unido.

View this post on Instagram

#privacidadeXexposicao 🖤 Muito obrigada @danielafalcao1 e @srogar por esse sonho realizado que era ser capa da @voguebrasil! A revista tem pouquíssimas capas com atrizes na história (Sharon Stone foi uma das últimas a ganhar uma capa sozinha!) mas atualmente é uma escolha rara, como escreveu a Silvia na carta da editora. Muito feliz de fazer parte desse momento e ainda vestindo @colccioficial! Foto: @zee_nunes | Edição de moda: @pedrosales_1 | Beleza: @danielhernandezdh | Direção executiva: @billmacintyre (Per Ardua) | Produção executiva: @tatoballoussier (Per Ardua) | Produção de moda: Giovanna Grassi, Mariana Correia, Rogério Martinez e Sanny Elias | Assistentes de fotografia: Edson Luciano e Marcio Marcolino | Assistente de beleza: Otávio Almeida

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Mariana Rui Barbosa é na Globo e uma Influencer gigante, ocupando o quinto lugar entre as contas de Instagram mais populares no Brasil. Não é à toa essa capa na VOGUE!

Modelos Influenciadores

O mundo vê as modelos como exemplos de beleza e padrões a serem seguidos.

Claro que isso não é uma regra que deveria ser seguida, pois a sociedade é extremamente diversa, as pessoas tem características e belezas diferentes.

Mas, infelizmente, a mulher modelo ainda é a mulher sonhada e isso gera muitas complicações psicológicas entre muitos jovens que se comparam entre si.

Por isso, você que está caminhando por este caminho, construindo uma carreira de modelo e atualizando sua figura pública nas redes sociais, cuide muito do que está publicando!

Pois acredite, muita gente vai acreditar em você e seguir o seu exemplo, pois você é uma grande inspiração para milhares de jovens.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here