Vem com a gente conhecer alguns produtinhos de beleza que são TOP no mundo, e os seus parentes nacionais

É… a crise tá brava, a eleição chegando, e mesmo que a gente não se importe muito com a cotação do dólar uma coisa é certa: quando ele aumenta, aquele produto de beleza #desejo acaba ficando mais caro também.

Bem que a gente queria uma penteadeira assim, mas o dólar não deixa e o juízo tira a gente do mundo da lua…
Fonte: Revista Vogue

Mas não é porque o nosso porquinho anda magro que a gente precisa descuidar do nosso bem estar, não é mesmo? Por isso, vem com a gente descobrir alguns achados que mesmo sendo baratinhos, dão um #UP em qualquer necessaire.

# 1 – Rotina Low-Poo para os seus cabelos

Rotina Low-Poo: tudo a ver com o nosso desejo de ter uma vida mais saudável, com menos produtos químicos no dia-a-dia

Redken Frizz Dismiss x Johnson’s Baby Cheirinho Prolongado

Você se cansou da progressiva e decidiu abraçar e botar pra jogo seus cabelos crespos ou cacheados. Ou então, tá numa onda #detox, a fim de preservar o seu corpo de tanta química, e quer dar esse mimo aos seus cabelos também, independente de que tipo ele seja.

A onda Low-Poo e No-Poo chegou com essa proposta: dar um refresco às nossas madeixas, que andam sobrecarregadas de tantos produtos. A ordem aqui é #menos-é-mais. Não se assuste se na hora do banho ele não fizer tanta espuma. Como ele carrega menos ingredientes, inclusive o sulfato, que é o responsável pela espuma cremosa que a gente adora (mas que faz um mal danado aos nossos cabelos – principalmente se você, como eu, tem luzes, tinge, ou tem qualquer outra química nos seus fios), esses produtos têm na sua composição apenas o que é realmente preciso para fazer bem o seu trabalho.

A belíssima Yasmin Brunet é adpeta da rotina e usa nos seus cabelos produtos que não tem tanta química na sua composição
Fonte: Instagram

Resultado: com um pouco de paciência (um pouco mesmo, tipo,  uma semana), você já percebe que o seu cabelo tá atendendo mais às suas vontades, com uma cara mais bonita e mais saudável.

Os top cabeleireiros do mundo indicam o produto da Redken. Mas como a gente ganha em reais, a ideia é apostar na linha clássica da Johnson’s, que vem com as Vitaminas A e E, e garantem um resultado muito bacana.

#2 – Um creme refrescante para as pernocas

Pernas pra quê te quero? Depois de um dia agitado, nada como dar um refresco à essas guerreiras que literalmente aguentam a gente o dia inteiro…

Clarins Emulsão Energizante Pernas Cansadas x Granado Gel Para Pernas e Pés Cansados

Você passou o dia literalmente correndo atrás do seu sucesso: entrevista de emprego, um casting, trabalho de grupo para a escola ou a faculdade, ficou em pé por duas horas no ônibus lotado. Ufa!!! E quando chega em casa, suas pernas não querem saber de outra coisa, a não ser descansar.

Eu tenho um problema sério de retenção de líquidos, e minhas pernas incham muito se eu passo muito tempo caminhando ou em pé. Só que eu preciso admitir: depois que eu comecei a usar esses cremes todos os dias antes de dormir, minhas câimbras foram embora e eu acordo com elas novinha em folha.

O creme da Clarins é chic, tem um cheiro maravilhoso, mas o preço é de matar. Tudo bem, tudo bem… Até a Emma Watson (nossa eterna Hermione) e Beyoncé usam ele. Mas e não é que existe uma opção super brasileira na farmácia da esquina?

O gel para pernas e pés cansados da Granado oferece exatamente o mesmo resultado, por um preço que cabe no nosso bolso. Ele ajuda a aumentar a circulação dos pés e das pernas, dando uma sensação gostosa de leveza e relaxamento. E sem que a gente precise vender o fígado para isso.

#3 Unhas de diva com esmalte importado

Unhas de princesa: tanto a Chanel quanto a Kiko oferecem mais de 60 cores dos seus best-sellers. É só escolher o que combina com o teu humor do dia e correr pro abraço…

Les Vernis de Chanel x Smart Nail Lacquer da Kiko Milano

Não tem jeito: entra ano e sai ano, desde 2007 a Chanel continua ditando moda no que diz respeito a cor do esmalte que a gente vai usar. Você pode não saber disso, mas é a mais pura verdade.

Preferências e grana sobrando à parte, estes dois esmaltes tem as mesmas vantagens para mim: secam super rápido e não são muito fáceis de limpar – seja na hora de dar aquele acabamento limpando o que sobrou depois da manicure, seja na hora de tirar ele pra valer da unha.

Kristen Stewart, a eterna Bella Swan da Saga Crepúsculo, com o seu esmalte Graphite da Chanel Fonte: Teenvogue.com

Outra coisa que é séria e mara: qualquer um pode aplicar e eles duram muito mais. E isso eu posso dizer com conhecimento de causa. Sempre fui preguiçosa para fazer as minhas unhas, e sortuda, por sempre ter uma manicure que cobrava baratinho. Agora, não tem jeito, eu tenho que me virar.

Mas até eu, que sou uma zero à esquerda no quesito manicure (#fail), consigo esmaltar as minhas unhas sem grandes traumas, ou gastar muito tempo. E pra piorar, eu sou a rainha de estragar esmalte um segundo depois de ter terminado. Mas desde que eu comecei a usar os esmaltes da Kiko, as coisas melhoraram bastante.

Ok, ele não é tão baratinho quanto um esmalte da Colorama ou da Risqué, mas acreditem meninas: vale a pena. O ponto negativo (além do preço, claro…) é que a Kiko ainda está começando no Brasil. Mas você pode encomendar o seu online no site da marca: (https://www.kikocosmetics.com/pt-br)

E aí? Curtiu as nossas dicas? Na sua rotina de beleza tem algum produto que tá tirando a sua paz e que você queria ver aqui de como trocar ele por um mais baratinho? Conta pra gente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome