2018 é um ano que está quebrando barreiras na moda. Talvez um dos momentos mais icônicos foi a capa de Beyoncé para a Vogue, fotografada por Tyler Mitchell. Com 23 anos, ele é o primeiro homem negro a fotografar uma capa na história da revista.

Tyler e Beyoncé com certeza abriram espaço para que os fotógrafos nesta lista, que representam a moda de forma diferente, incluindo pessoas de diversas etnias e gêneros, continuem a quebrar mais barreiras no mundo da moda.

1. Campbell Addy

Imagem: Campbell Addy para a Vogue

Campbell Addy é um fotógrafo britânico de 25 anos, que combina empreendedorismo com representatividade. Ele é colaborador da revista i-D e fundador da Nii agency, que decidiu criar para mudar o status quo da moda.

Além de fotografar editoriais incríveis, como o mais recente para a Teen Vogue, ele é conhecido por discutir assuntos como sexualidade, religião e saúde mental em seus trabalhos.

2. Ronan McKenzie

View this post on Instagram

@_marieyat_ on holiday

A post shared by Ronan Mckenzie (@ronanksm) on

O Instagram de Ronan McKenzie, tem simplesmente as imagens mais bonitas e naturais que você vai ver hoje. A jovem fotógrafa disse em entrevista para a i-D que nem mesmo frequentou a faculdade e está ganhando experiência com o tempo, “Eu não sabia como trabalhar com fotografia, só tirei muitas fotos e comecei a mandar para revistas online ou qualquer lugar que pudesse publicá-las”.

Ela prefere as fotos mais espontâneas do que as muito produzidas e diz que seu trabalho celebra ser natural e autêntico, onde está tudo bem em ter alguns defeitinhos.

3. Jameela Elfaki

Jameela é uma fotógrafa com a visão voltada às mulheres Oriente Médio e África do Norte. Sendo de descendência Islâmica, ela fundou a publicação independente, AZEEMA, quando percebeu que essas mulheres não tinham revistas que as representassem.

“Os princípios da revista são simples; empoderar e nunca ofender”, disse a fotógrafa. A revista fala sobre moda e cultura, com foco nas mulheres e na sua resistência.

4. Ciarra K. Walters

Imagem: Ciarra K. Walters

Ciarra tem uma missão muito importante no mundo da fotografia, ensinar jovens a se amarem e serem autênticas. A fotógrafa de 25 anos, que já trabalhou com a cantora Solange (irmã de Beyoncé), explica que esse desejo vem dá preocupação de ver suas irmãs mais jovens crescerem em um mundo onde todos estão conectados pelas redes sociais 24 horas por dia.

E se nós ensinarmos as jovens como serem verdadeiras e amarem quem elas são? Eu acho que o primeiro passo é ser um exemplo”, disse Ciarra.

5. Chloe Sheppard

Imagem: Chloe Sheppard

Você provavelmente já viu as fotografias de Chloe em algum lugar no Tumblr. Ela já fotografou editoriais para a revista Teen Vogue e é a diretora de arte da revista feminista Polyester. Chloe diz que gosta de trabalhar com fotos consideradas clichês, mas subvertendo o gênero e indo contra a visão quase sempre masculina presente na indústria.

Ela disse em entrevista à i-D, “Durante tanto tempo disseram como nos comportar, como nossa aparência deveria ser e como viver de acordo com homens e, apesar de estarmos longe disso mudar completamente, acho que estamos chegando perto”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome