Nesta época do ano, provavelmente o seu feed no Instagram já está cheio de pessoas curtindo o verão na praia ou em uma piscina, te deixando com vontade de se refrescar neste calor de 30 graus o mais rápido possível.

Mas, como sabemos, muitas mulheres sentem vergonha do corpo quando falamos de usar maiôs e biquínis ao redor de outras pessoas. Isso acontece porque, desde muito jovens, temos como exemplo apenas pessoas dentro dos padrões em comerciais, revistas e, atualmente, nas redes sociais.

Por isso é tão importante seguir pessoas parecidas com você! Se você acha que o seu corpo não foi feito para aproveitar o calor, está muito enganada, e estas influenciadoras body positive vão te provar que todas as mulheres merecem curtir o verão.

1. Alexandra Gurgel

A escritora e youtuber Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos, vai se tornar seu maior incentivo na hora de colocar um biquíni e aproveitar a praia. Isso porque ela trabalha o ano todo incentivando as mulheres a aceitarem o próprio corpo e esquecer todos os padrões de beleza.

Inclusive, ela já lançou um livro sobre chamado “Pare de se odiar”, o que resume muito bem sua mensagem. Alexandra faz vários vídeos bem-humorados falando sobre aceitação, inclusive alguns com dicas especiais para o verão: “Não passe calor como uma forma de se esconder. O seu desconforto social não pode ser mais forte ou maior do que o seu bem-estar”.

@alexandrismos

2. Mel Soares

Mel Soares, influenciadora e empresária, também tem um dos perfis no Instagram mais body positive que você pode imaginar. Mel monta looks de verão lindos e coloridos, para inspirar todas as mulheres plus size a utilizarem a moda a seu favor em qualquer ocasião.

Recentemente, sua página está cheia de fotografias da influencer aproveitando o verão da própria maneira e mostrando que é possível arrasar usando biquínis e maiôs, mesmo com algumas inseguranças sobre o corpo.

@relaxaaifofa

3. Carla Lemos

Carla Lemos, ou Modices, nas redes sociais, é outra mulher muito inspiradora para seguir não só durante o verão, mas o ano todo. Ela é criadora de conteúdo voltado para quebrar padrões e refletir sobre como a moda pode ser utilizada para empoderar todas as mulheres!

Ela é uma grande representante e apoiadora do movimento body positive e está sempre compartilhando mensagens de aceitação nas redes sociais, inclusive durante este verão.

@modices

4. Luiza Junqueira

Se você ainda está insegura de se jogar neste verão, o canal no Youtube “Tá Querida” e o Instagram da Luiza Junqueira vão te dar o empurrãozinho que falta. Ela é uma youtuber que faz vídeos falando sobre amor-próprio e autoaceitação e, inclusive, já foi capa da revista Glamour Brasil!

Seu Instagram tem várias fotos dela aproveitando a praia, algo que já disse ter sido muito insegura sobre: “Hoje em dia tenho uma relação muito melhor com meu corpo e consigo entender que ele é muito mais do que aparência”. Além disso, vale a pena conferir seu vídeo listando tudo que você pode fazer no verão independente do seu corpo.

@luizajunquerida

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome