Ah setembro… Acabou o inverno, os dias ficam mais longos e a gente começa a sonhar com os dias ensolarados, as flores vão ganhando cores na rua, a gente tem mais energia pra fazer o dia durar mais e aproveitar a vida…

As coleções da próxima Primavera – Verão já estão sendo desfiladas na Europa Fonte: Vogue Italia

Mas existe outra coisa muito legal neste mês pra quem curte o mundo fashion: as semanas internacionais de moda. Começando com Nova York, passando por Milão e Londres e fechando com Paris, as coleções que desfilam pela passarela agora vão influenciar o que o mundo vai vestir no Verão 2019.

A Prada veio com um verão super decotado e colorido
Fonte: The Rahnuma Daily

Mas peraê? Quem disse que eu tenho que esperar o oooooutro verão pra aproveitar as tendências? Embora o nosso calendário esteja seis meses atrás das principais passarelas, a gente pode aproveitar o fato de que o verão já está aí, quase batendo na nossa porta, e botar pra jogo o que os estilistas bacanudos apresentaram nas últimas semanas.

E lógico, a gente não precisa vender um rim pra acompanhar a tendência que a Prada ou a Dolce & Gabbana estão desfilando agora. Por isso, a gente selecionou algumas ideias legais e jogamos aqui umas pechinchas pra você poder se inspirar e criar o seu próprio look.

Prada e cores flúor

Miuccia Prada, uma das mulheres mais #fodas do mundo da moda, é rainha na hora de criar peças desejo. E não foi diferente na coleção do Verão 2019 da sua grife. De um jeito simples, com peças que abraçam todos os tipos de corpo, a Prada mostra um verão acessível, com peças bonitas e que não tem data de validade.

Quem disse que camiseta branca não é alta moda? Aqui, ela aparece compondo looks animados e frescos para uma noite de verão
Fonte: Vogue Italia

Por outro lado, nas lojas brasileiras a gente pode fazer um bem-bolado bacana se inspirando nestes modelos:

Claro que os modelos não são iguais, mas a ideia é mostrar que o que vem da passarela pode ser adaptado para o nosso dia-a-dia
Fonte: Mercatto e Riachuelo

Giorgio Armani: classuda sim, chata jamais!

Giorgio Armani sempre foi conhecido como um dos reis da elegância. Peças bem cortadas, material de primeira, caimento impecável. E isso continua valendo. Mas, como de costume, a sua coleção de verão veio leve, com muitas peças em cores claras (alguém aí pensou em look pro réveillon?) e tons neon, que foi o hit da temporada

“Ai se o meu dinheiro desse…” Rei da elegância, Giorgio Armani cria looks que se adaptam a qualquer programa
Fonte: Vogue Italia

E num é que essas peças que a gente escolheu cairiam bem em um réveillon com o pé na areia, ou um casamento daquela sua melhor amiga?

Quem se imaginou usando um desses modelos com o pé na areia, comemorando a chegada do ano novo?
Fonte: Renner, Cantão e Riachuelo

Dolce & Gabbana e as mulheres reais

A Dolce & Gabbana emocionou a plateia com um casting lindo, de todas as idades.
Fonte: Vogue Italia

Stefano Dolce e Domenico Gabbana formam uma dupla dinâmica na moda italiana. Essa parceria, que é mais velha do que a gente, sempre festejou a mulher de verdade. Sem brincadeira: geralmente apenas ninfas, ou aquela garota magérrima que usa 34, é capaz de usar uma roupa da coleção de alta costura de uma dessas grifes. Mas isso nunca foi o caso da D&G, que sempre abraçou a mulher real.

Com um dos desfiles mais emocionantes da temporada, com mulheres de todas as idades e corpos iguais ao meu, ao seu, ao das nossas amigas e mães, a coleção celebrou a história da grife, com peças alegres, que a gente pode usar num domingo de sol ou na #night.

Não importa como é o seu corpo. Importa que ele é seu e é lindo. E a Dolce & Gabbana mostrou isso para o mundo inteiro
Fonte: Vogue Italia

Já pensou em caprichar no visual e se inspirar também nos acessórios, com flores no cabelo ou  maxi brincos? Aqui estão algumas sugestões de peças inspiradas no desfile da dupla italiana.

Tem pra todas. A ordem é colocar o que te faz se sentir bem e confiante.
Fonte: C&A e Dafiti

No final, é para isso que servem as semanas de moda. Para nos inspirar. Mais importante do que seguir a passarela, é bolar o seu próprio estilo. E não importa de onde veio o seu vestido preferido. Importa que ele te faz se sentir bem e confiante.

Por isso, passeie, pesquise. Tenho certeza que você tem talento pra criar a imagem que quer o mundo te veja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome