Todas as mulheres precisam saber alguns penteados bonitos e fáceis para fazer sozinha em casa. Afinal, sempre temos aqueles dias em que acordamos com os cabelos rebeldes, que não querem obedecer nem as escovas.

Por isso, a Rio Magazine preparou uma seleção com penteados bonitos e fáceis que deixarão qualquer bad hair day para trás.

O rabo de cavalo perfeito

Rabo de cavalo é um dos penteados bonitos e fáceis para fazer sozinha
O rabo de cavalo é um dos penteados bonitos e fáceis de fazer sozinha

O rabo de cavalo é o preferido de todas as mulheres que precisam de um penteado bonito e fácil como resultado. Porém, você sabe como fazê-lo ficar perfeito?

Comece prendendo o cabelo em um rabo de cavalo alto, de preferência com um elástico fino e resistente.

Depois que fizer isso, pegue uma mecha do cabelo e enrole em volta do elástico, segurando ela com um grampo. Viu? Esse é o truque perfeito para um penteado elegante e que demora menos de 5 minutos.

Coque despojado

Às vezes, quando você simplesmente não quer se preocupar com o seu cabelo o dia todo, o coque é um dos penteados bonitos e fáceis para fazer sozinha. O jeito mais fácil de criar este penteado é começar com um rabo de cavalo e, depois, enrolar o cabelo em torno do elástico.

Este penteado nunca sai de moda, e você pode acrescentar acessórios como lenços e laços para deixá-lo ainda mais moderno. 

Trança lateral simples

As tranças têm sempre um charme especial, não é mesmo? E as tranças laterais são fáceis de fazer e dão um toque romântico e arrumado ao look.

Primeiro, escolha e trance uma pequena mecha da parte de cima do seu cabelo. Em seguida, você pode prender a mecha trançada com um grampo ou escolher deixá-la em um estilo mais aberto, como mostra o tutorial.

Half Bun ou o coque pequeno

Outro penteado queridinho nos últimos tempos pelas fashionistas é o half bun ou o coque pequeno. O legal deste penteado é que, ao mesmo tempo que é simples e bonito, fica ótimo em vários tipos de cabelos!

Existem muitas formas de fazê-lo, entretanto a mais simples é copiar o coque despojado e fazer um pequeno rabo de cavalo no meio do cabelo. Em seguida, passe uma mecha de cabelo em volta do elástico.

Veja alguns truques no vídeo acima de como fazer este penteado em cabelos cacheados.

A trança falsa

Se você é do tipo que sempre se atrapalha na hora de fazer uma trança complicada, vai adorar este penteado.

Ele se parece com uma trança, quando é feito várias vezes, mas também pode ser utilizado de forma única, como um pequeno charme no cabelo.

Tudo que você vai precisar é pegar duas mechas da lateral do cabelo e, antes de prendê-las, enrolar com os dedos, como mostra o tutorial. Desse modo, o efeito é criado naturalmente quando repetido algumas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome