E aí, gente?

Tudo bem?
Por aqui tudo certo!

Ao longo desses dias, dessa temporada de desenvolvimento e tantos acontecimentos eu tenho pensado o quanto é importante ter referências na carreira profissional que queremos seguir!
Na vida, né?! rs

Eu estive me questionando quais são/foram as minhas referências durante o meu trajeto!

Eu me lembro que quando eu era bem mais nova as minhas referências de moda estavam nas pessoas que eu via na igreja que eu frequentava porque a minha família sempre foi muito simples.

Lembro que eu via como as pessoas se vestiam, voltava pra casa e tentava desenhar as roupas. Acreditem! rs
Não tinha dinheiro pra comprar revistas e a minha madrinha era costureira.. Era maravilhoso pra mim ficar no meio das criações dela!

Maaaass, hoje eu tenho buscado me inspirar em mulheres que me identifico e isso acrescenta muito na minha autoconfiança, no meu autoconhecimento e me ajuda a ver o que eu posso melhorar em mim.

Não é pra ser IGUAL a fulano ou ciclano, mas pode facilitar no descobrimento do que você mais curte! Qual a sua personalidade!

Entende?

Meu corte de cabelo em 2016 foi inspirado na Grace Jones. Ícone de referência como modelo, cantora e atriz jamaicana.

Rojane Fradique – Brasileira e modelo de 31 anos, fez 12 temporadas de SPFW, esteve nas principais passarelas do país.

Trabalha dando cursos de passarela. Foram só 12 temporadas de SPFW, gente! Ela com certeza tem experiência e deve ter quebrado diversas barreiras com a sua representatividade.

 

Isso é o que eu mais admiro e torna uma pessoa de referência pra mim. O que ela realmente quer dizer/fazer com o seu trabalho, sabe?

 

 

Uma super referência pra mim também, principalmente por ser da minha geração e bem próxima de onde eu nasci é a Mahany Pery.

Se não me engano, ela tem 19 anos e já fez história mostrando a beleza da periferia em diversos editorias para Vogue, Elle, Marie Claire e é figura carimbada nas principais passarelas do mundo fashion. Atualmente ela está na Europa construindo uma carreira de sucesso bem sólida!

Lupita Nyong’o é queniana, mexicana e atriz reconhecida com grandes premiações e trabalhos incríveis..

Lembro de ter visto uma foto dela pela primeira vez num tapete vermelho, ainda no meu processo de autoaceitação, e aquilo me chamou muito a atenção.(Wakandana, né?) rs

Comecei a acompanhar os trabalhos, as referências afro que ela traz com seus traços fortes. E isso me motivou muito a querer conquistar o meu lugar na moda!

 

Hoje eu tenho uma lista de mulheres que me inspiram mas isso é só um exemplo de algumas delas e a dica do dia é: INSPIRE-SE!

Busque referências, descubra sua personalidade e acredite nas possibilidades!

Carreira de modelo tem a ver com como você se expressa e quem você é!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here